_
_
_
_
_

A viagem erótica de ‘50 tons de cinza’

De Seattle a Londres, 19 palcos para os fãs impacientes desta trilogia de caráter fetichista. O filme, dirigido por Sam Taylor-Johnson, estreará em 2015

Isidoro Merino
Pike Public Market, no bairro mais badalado de Seattle (EUA).
Pike Public Market, no bairro mais badalado de Seattle (EUA).R. Cummnis

No fim, será o ex-modelo e ator da Irlanda do Norte Jamie Dornan, não Charlie Hunnam, quem interpretará Christian Grey, o protagonista da trilogia de novelas eróticas da escritora britânica E. L. James, que acompanhará e dará algumas chicotes na atriz Dakota Johnson, no papel da submissa Anastasia. O filme, dirigido por Sam Taylor-Johnson, estreará em 2015, mas os fãs desta história fetichista já estão peregrinando pelas localizações que aparecem nos três romances -50 tons de cinza, 50 tons mais escuros e 50 tons liberdade --, um sucesso de vendas que bateu recordes nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e Brasil.

01 Edificio Escala (SEATTLE)

O luxuoso apartamento de Christian Grey em Seattle (EUA) onde Anastasia, a protagonista do célebre best-seller vive suas fantasias eróticas, existe. Tem piano, mas não O Quarto Vermelho da Dor, o quarto de jogos de que se fala no livro. A autora das novelas inspirou-se na cobertura panorâmica do edifício Escala, uma torre de casas entre Fourth Avenue e Virginia Street.

02 Hotel Heathman (PORTLAND)

A rota Grey também passa por uma das suítes do Hotel Heathman em Portland (Oregon), onde o fogoso casal tem seus primeiros encontros sexuais sob uma grande cabeceira com formato de sol.

03 Washington State University (VANCOUVER, WASHINGTON)

O campus universitário onde Anastasia Steele e a sua amiga Kate Kavanagh estudam literatura inglesa. Seu site tem uma janela chamada de "Cinquenta sombras" onde podem ser lidos alguns fragmentos do romance.

04 Portland Coffee House (PORTLAND)

Beijos muito gulosos

No primeiro romance, Anastasia e Christian comem panquecas com nata no café iHOP de Savannah (Georgia), após voar num planador. A conversa entre eles cita algo tão brega como "viemos caçar o amanhecer". E para adoçar ainda mais a vida, alguns donuts ou cupcakes em Voodoo Doughnut ou Zig Zag Café, dois locais de Seattle que aparecem no volume final da trilogia.

O café onde Christian e Ana tomam um café depois da sessão de fotos para sua entrevista fechou. Agora ocupa seu lugar um outro local chamado Public Domain Coffee.

05 Pike Place Market (SEATTLE)

Ao redor do mercado de Pike Place, um dos mais antigos dos Estados Unidos, se estende o bairro mais animado de Seattle. Nessa zona, não longe do edifício Escala, onde vive Christian Grey, Ana e sua amiga Kate alugam um apartamento quando acabam a faculdade.

06 Brunswick Soaring Association (SAVANNAH, GEORGIA)

O clube de voo onde vão voar em um planador.

07 Tybee Island (SAVANNAH)

A praia de Savannah (Georgia) onde Ana toma o sol com um biquini azul enquanto se toma uma coca zero e conta para sua mãe que tem namorado.

08 Fairmont Olympic Hotel (SEATTLE)

Na segunda novela, Ana e Christian se cadastram nesse hotel com nome falso, pedem a suíte mais cara e fazem travessuras.

09 Elliot Bay Marina (SEATTLE)

O porto esportivo de Seattle onde Grey tem ancorado seu veleiro: The Grace.

10 Estreito de Puget (SEATTLE)

O conjunto de canais e enseadas da costa de Seattle por onde saem para navegar.

11 Columbia Tower Club (SEATTLE)

Para celebrar seu primeiro contrato, Ana e o seu amante vão jantar no restaurante situado no andar 76 da Columbia Tower, um arranha-céu de downtown de Seattle.

12 Brown’s Hotel (LONDRES)

Na terceira entrega da trilogia, Anastasia e Christian se casam, viajam para Europa na lua de mel e se hospedam nesse hotel londrino, onde ele depila os pelos pubianos dela.

13 Hotel Beach Plaza (MONTECARLO, MONACO)

Os noivos seguem viagem, tudo muito chic, com praia privada.

14 Iate Fair Lady (SAINT-LAURENT-DU-VAR, FRANÇA)

Christian está com saudades do seu veleiro e embarca nesse luxuoso iate clássico, construído na década de 1920. Se deixam levar pelo vaivém das ondas.

15 Saint-Paul de Vence (PROVENZA, FRANÇA)

Como Anastasia não está acostumada às algemas, aparecem marcas no pulso. Para que ninguém perceba, Christian compra uma bonita pulseira de prata neste lindo município da Provenza, a 15 minutos de Niza. Após comprar os souvenirs, tomam um café no hotel Le Saint Paul, da firma Relais & Chateaux.

16 Aspen (COLORADO, EUA)

A estação de esqui mais posh (patricinha) dos Estados Unidos. Christian tem ali uma casa.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_