_
_
_
_
_

Oito pessoas morreram na queda de um helicóptero sobre um pub em Glasgow

O aparelho precipitou-se sobre o bar, cheio de gente, por causas desconhecidas. Ao menos 14 pessoas estão feridas

Um helicóptero da polícia com três passageiros a bordo se chocou, na noite dessa sexta-feira, contra um conhecido e concorrido pub em Glasgow (Escócia), causando a morte de oito pessoas e ao menos 14 feridos, segundo sugundo confirmou a polícia para o site da BBC. No momento do acidente, por volta das 22h30 dessa sexta-feira, o bar estava cheio, com cerca de 120 clientes. O helicóptero caiu sobre o pub The Clutha, na rua Stockwell da cidade escocesa, na beira do rio Clyde.

No aparelho viajavam três passageiros, dois polícias e o piloto. Todos morreram. A polícia confirma que os bombeiros estão tentando resgatar algumas pessoas, que também não especifica a quantidade, que seguem presas no interior do bar. Uma fonte próxima à investigação do acidente declarou à BBC que o número de vítimas fatais poderia aumentar.

O site da BBC cita um chefe de bombeiros que conseguiu resgatar alguns sobreviventes presos no interior do pub, mas há perigo de que os restos do edifício desabem, por isso, realizam uma tentativa "metódica" de resgate. O helicóptero deixou quase afundada a ala esquerda do edifício. As ruas ao redor foram fechadas para permitir o trânsito dos veículos de emergência e os agentes usam cães para localizar as vítimas.

Uma cena horrível

A agência britânica cita o membro do Parlamento Jim Murphy dizendo: "É um pub muito conhecido em Glasgow. É horrível, uma cena horrível, mas a gente reagiu muito bem. Formaram uma corrente humana do interior do pub para fora, e o serviço de bombeiros e a polícia chegaram rapidamente".

Murphy, parlamentar trabalhista que passava pelo local no momento do acidente, relatou assim a cena: "Vimos o helicóptero no teto do pub, que estava muito cheio nessa hora. Passava por ali em meu carro e em seguida parei e saí para ajudar a resgatar as pessoas". "O que vi foi um monte de gente tentando sair do pub entre uma nuvem de pó. Havia feridos".

Segundo imagens publicadas nas redes sociais, na lataria azul escuro do helicóptero incorporado no teto do pub lê-se em letras amarelas a palavra "polícia". Algumas testemunhas disseram que o helicóptero fazia um ruído estranho antes de cair sobre o pub.

Fontes da proteção civil escocesa disseram que a chegada de equipes de resgate foi imediata: "Temos quinze veículos dos bombeiros ali, junto de outros especialistas. Obviamente, trata-se de um acidente grave".

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_