_
_
_
_
_

O câncer de pele de Hugh Jackman não passou de um susto

O ator australiano conta nas redes sociais que lhe tiraram um carcinoma do nariz "Não sejam bobos como eu, usem proteção solar!", aconselha a seus seguidores no Instagram

A foto que Hugh Jackman publicou em sua conta de Instagram.
A foto que Hugh Jackman publicou em sua conta de Instagram.INSTAGRAM

A coisa boa é que tudo não passou de um susto. Hugh Jackman agiu a tempo e seu médico conseguiu tirar, por meio de uma pequena cirurgia, uma mancha de sua pele que resultou ser maligna. O episódio foi contado pelo próprio ator australiano por meio de sua conta de Instagram, com uma foto de si mesmo com os curativos colocados depois do tratamento.

"Deb me pediu que fosse verificar uma marca no nariz", escreve o ator, referindo-se a sua mulher, Deborra-Lee Furness. "Cara, que razão tinha. Era um carcinoma de células basais. Façam o favor, não sejam bobos como eu. Vão ao médico. E usem proteção solar!!!", conclui, enviando uma importante recomendação a todos os seus seguidores.

O carcinoma de células basais é uma das causas mais comuns de câncer de pele. Praticamente 75% dos diagnósticos da doença provêm de uma mancha como a que tinha o protagonista da saga de Wolverine, de 45 anos, no nariz.

Jackman não voltou a fazer referência ao episódio nem deu nenhum detalhe adicional sobre o tratamento que recebeu. No entanto, a pequena cirurgia é a forma mais comum de tratar os carcinomas de células basais. Se não forem extirpados, é muito difícil que possam se expandir a outras partes do corpo, mas são capazes de causar danos ou desfigurar o tecido que os rodeia.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_