_
_
_
_
_

Ajax faz um carnaval no Bernabéu, goleia o Real Madrid e avança às quartas da Champions League

Time merengue perde Vinicius Junior, machucado, e volta a dar vexame em casa. Já a equipe holandesa, com David Neres e Tadic inspirados, festeja a classificação na Liga dos Campeões

Ziyech, Tadic e David Neres marcaram para o Ajax na goleada sobre o Real.
Ziyech, Tadic e David Neres marcaram para o Ajax na goleada sobre o Real.SUSANA VERA (Reuters)
Mais informações
Vinicius Junior, de sensação do Real Madrid à esperança da seleção
Real Madrid vence o Ajax fora de casa

O Ajax goleou o Real Madrid por 4 a 1 nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, e, de forma surpreendente, se classificou para as quartas de final da UEFA Champions League depois de ter perdido o primeiro jogo por 2 a 1, na Holanda. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, a equipe de Amsterdam abriu o placar com Ziyech. Superiores em campo, os visitantes ampliaram com o brasileiro David Neres após linda jogada de Tadic. Vinicius Junior, que foi convocado para a seleção brasileira, sentiu uma lesão no tornozelo direito e deixou o gramado chorando, substituído por Asensio.

No segundo tempo, correndo atrás do prejuízo, o Real não conseguiu tirar os espaços cedidos ao adversário no meio-campo. Dusan Tadic, grande nome do jogo, desfilava pelo Bernabéu. Aos 16, o meia sérvio acertou a gaveta de Courtois. Porém, a bola pareceu ter saído na origem da jogada, o que levou ao acionamento do árbitro de vídeo (VAR). A análise das imagens validou o terceiro gol do Ajax e aumentou o desespero dos madridistas. Asensio diminuiu aos 24, mas, dois minutos depois, Schöne marcou um golaço de falta e decretou a classificação dos holandeses.

Foi o terceiro vexame do Real Madrid em casa em menos de uma semana. Abalado pelas duas derrotas seguidas para o maior rival, Barcelona, os comandados de Santiago Solari se tornaram presa fácil para um jovem e envolvente conjunto do Ajax. Atirado à fogueira depois da demissão de Julen Lopetegui, o treinador vê sua equipe eliminada da Champions e da Copa do Rei e com chances remotas de título no Espanhol a três meses do fim da temporada. O que era um clube temido pelo tricampeonato europeu virou um time em frangalhos, carente de reposição minimamente à altura para a perda de duas lendas. O ataque fez água sem Cristiano Ronaldo na referência. O vestiário ruiu sem Zinedine Zidane no comando. Sem ambos, nem a mística na Champions foi capaz de salvar uma jornada fadada ao fracasso.

A ressaca de um carnaval sem festa será longa em Madri e respinga em Tite. O técnico brasileiro havia chamado o agora lesionado Vinicius Jr. para o lugar de Neymar, que, escaldado de outros carnavais, deve voltar ao centro dos rumores entre os cotados a salvador do Real.

Veja como contamos Real Madrid x Ajax:

Encerramos por aqui nossa cobertura da eliminação do Real Madrid para o Ajax na Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Em menos de uma semana, o Real Madrid protagonizou três vexames no Santiago Bernabéu. Duas derrotas para o rival Barcelona, incluindo a eliminação na Copa do Rei, e, agora, uma remontada memorável imposta pelo Ajax. Foto: AFP.
Tadic e David Neres brilharam na vitória do Ajax. O brasileiro bagunçou a defesa do Real Madrid, demonstrando muita habilidade. Já o meia sérvio foi o maestro da equipe holandesa. Acabou premiado com um golaço. Foto: Reuters.
Vinicius Junior deixou o gramado chorando, ainda no primeiro tempo, após sentir uma lesão no tornozelo direito. A condição física do atacante se torna uma preocupação para Tite, que o convocou para os amistosos contra Panamá e República Tcheca. Foto: EFE.
O Ajax deu uma aula de futebol e, ao mesmo tempo, um choque de realidade ao Real Madrid, que entrou em colapso após a saída de Cristiano Ronaldo e Zidane na última temporada. Nem mesmo quando diminuiu o placar, o time merengue demonstrou poder de reação a uma postura melancólica.
Termina a partida! Real Madrid 1 x 4 Ajax, que está classificado para as quartas de final da Champions.
47 minutos. Nacho é expulso por falta dura em Van de Beek.
41 minutos. PERDE LÁ, PERDE CÁ! Tadic cruza na medida para Ziyech. Debaixo do gol, livre para marcar, o marroquino manda pra fora.
38 minutos. Ajax mexe de novo: sai Mazraoui, entra Veltman.
37 minutos. PERDEEEU! De Jong erra na saída de bola. Modric aproveita e, cara a cara com Onana, rola para Benzema. O francês escorrega. Na sobra, Bale chuta em cima do goleiro. Terrível jornada madridista no Bernabéu.
33 minutos. Torcedores do Real começam a deixar o Santiago Bernabéu, protestando contra o presidente Florentino Pérez. Clube não esperava sofrer quatro gols do Ajax em seus domínios, tanto que Sergio Ramos forçou um cartão amarelo no jogo de ida. A bola é implacável...
28 minutos. Substituições no Ajax: saem David Neres e Schöne, autores de dois gols, entram Dolberg e De Vit.
26 minutos. Schöne marca mais um golaaaço para o time holandês. Ele cobra falta do lado esquerdo. A bola vai direto para o gol e encobre o grandalhão Courtois. Real Madrid 1 x 4 Ajax.
GOOOOOOOOOOOL DO AJAAAX!!!
24 minutos. Asensio bate no cantinho de Onana e diminui o prejuízo para os mandantes. Faltam dois gols... Real Madrid 1 x 3 Ajax.
GOOOOOOOOOOL DO REAL MADRID!!!
21 minutos. Agora, para se classificar às quartas, Real Madrid precisa empatar o jogo. Ou seja, tem de marcar TRÊS gols.
16 minutos. VALEU! Tadic, grande nome da partida, marca um golaço, acertando a gaveta de Courtois. Na origem da jogada, a bola pareceu sair pela lateral. Depois da revisão pelo VAR (árbitro de vídeo), o gol é validado. Real Madrid 0 x 3 Ajax.
VAR acionado para revisar o terceiro gol do Ajax.
GOOOOOOL DO AJAAAAAXXX!!!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_