_
_
_
_
_
Crônica
Texto informativo com interpretação

Uma conversa de Marielle com Deus

Pai da vereadora assassinada no Rio relata a angústia de nove meses de espera por uma resposta

Vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, Marielle Franco foi assassinada no dia 14 de março deste ano
Vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, Marielle Franco foi assassinada no dia 14 de março deste anoReprodução/Facebook
Mais informações
Mãe de Marielle: “Todos os dias se chora muito em casa. É um vazio que não tem como mensurar”
Viúva de Marielle: “Sua forma de lutar era reforçar que nosso amor era legítimo”
As ‘outras’ Marielles que o Rio elegeu

Nove meses se passaram do dia 14 de março, período em que eu e Marinete aguardamos por uma resposta sobre o bárbaro e covarde assassinato de Marielle Franco, nossa filha. Nove meses também foi o tempo em que aguardamos com grande ansiedade e torcida, no ano de 1979, o nascimento de Marielle.

Fico imaginando como seria uma conversa dela, antes de nascer, ainda no ventre de sua mãe, com Deus.

Senhor, aqui estou nesse espaço pequeno, confortável e protegido por esta mulher que vai ser a minha mãe, que me dá carinhos e afagos. Ela conversa comigo, me leva à igreja e me leva à faculdade, pois estamos estudando Direito. Em breve seremos formadas Bacharel em Direito. Que mulher maravilhosa, forte, vibrante, quando nascer e crescer quero ser como ela.

Esse espaço que ela me dá é pequeno, não consigo esticar minhas pernas, não consigo correr, não consigo pular. Senhor, me dê pernas fortes e pés ágeis, pois vou precisar, quero pular os obstáculos que virão, sei que serão muitos. Me dê também braços fortes, que vou precisar para acolher, proteger e ajudar meus irmãos e irmãs, vejo que já precisam de ajuda.

Senhor, me dê um sorriso lindo e generoso, como dos meus irmãos, que apesar das dores e sofrimentos que passam também sabem sorrir. Me dê voz e saber para usar a favor deles e delas.

Deus respondeu à Marielle.

Seus anos na terra, serão quase 39, viva eles intensamente, a favor dos seus irmãos, pois você nascerá no dia 27 de julho de 1979, às 21:30, com 3702g e 51cm.

Ela chegou chegando, não deu trabalho, parto normal, no Hospital Maternidade da Praça XV. Uma leonina de fato, que desde muito nova nos deu muita alegria e orgulho, que nós temos até hoje. Viveu intensamente seu tempo entre nós e foi se encontrar com Deus.

Em 1979, após nove meses nosso sonho tinha se realizado e estávamos com Marielle no colo. Em 2018, nove meses se passaram e o silêncio nos angustia. Seguimos em frente, incansavelmente, para saber quem tirou a vida de nossa filha Marielle Franco.

Antônio Francisco da Silva Neto é pai de Marielle Franco

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_