_
_
_
_
_

O que a Argentina precisa para se classificar às oitavas da Copa do Mundo

Com a vitória da Nigéria sobre a Islândia, seleção albiceleste tem caminho facilitado para passar de fase

Torcedores da Argentina após o jogo contra a Croácia.
Torcedores da Argentina após o jogo contra a Croácia.MAXIM SHIPENKOV
Mais informações
Argentina x Nigéria: jogo ao vivo pela Copa do Mundo
O passeio da Croácia mergulha Argentina em pesadelo
'Messi contra o mundo'

A seleção argentina já não depende só de si mesma para continuar na Copa do Mundo Rússia 2018. O empate com a Islândia (1 a 1) e a derrota diante da Croácia (3 a 0) a deixaram com um pé fora do torneio. Mas, com a vitória da Nigéria sobre a Islândia por 2 a 0, o time albiceleste revigorou as esperanças de classificação para as oitavas de final.

Para avançar, a Argentina tem de vencer a Nigéria na última rodada do grupo D. Mas só a vitória não basta. É preciso torcer para que a Islândia não ganhe da Croácia, que, com seis pontos, já está classificada. Em caso de vitórias de argentinos e islandeses, ambas as equipes iriam a quatro pontos, e a segunda vaga da chave seria decidida pelos critérios de desempate: saldo de gols, total de gols marcados, confronto direto e quantidade de cartões, nesta ordem. Se as duas seleções ganharem seus duelos pelo placar de 1 a 0, por exemplo, quem passa é a Islândia, que, neste momento, tem -2 gols de saldo contra -3 da Argentina. Por isso, é importante para o selecionado sul-americano não só triunfar, como também fazer o resultado com mais de um gol de diferença.

Se houver igualdade em todos os critérios de desempate, a definição do classificado é feita por sorteio. Invariavelmente, a equipe dirigida por Jorge Sampaoli precisa levantar a cabeça e ganhar de qualquer forma na última rodada. Um empate ou uma derrota contra a Nigéria mandam os argentinos de volta para casa.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_