_
_
_
_
_

Claire Foy, a rainha Elizabeth em ‘The Crown’, ganhava menos que Matt Smith

Fama do ator que interpretava o príncipe Philip lhe valeu um cachê maior que o da protagonista

Matt Smith e Claire Foy, em 'The Crown'.
Matt Smith e Claire Foy, em 'The Crown'.
Mais informações
Claire Foy, de estrela de ‘The Crown’ a nova protagonista de ‘Millennium’
“Pedi mais dinheiro que McDreamy porque a série é ‘Grey’s Anatomy’ e Grey sou eu. Não me deram”

Nem mesmo a coroa britânica se livra da disparidade salarial de gênero. Pelo menos na ficção. Durante um evento televisivo em Jerusalém, os produtores da série britânica The Crown, da Netflix, foram perguntados se a atriz Claire Foy, que encarnou a rainha Elizabeth II nas duas primeiras temporadas da série, ganhou o mesmo que o ator Matt Smith, encarregado de interpretar o príncipe Philip, marido da monarca e duque de Edimburgo. “Nós, os produtores, tivemos conhecimento de que Smith estava ganhando mais graças à sua fama por Doctor Who, mas retificariam no futuro”, respondeu a produtora-executiva Suzanne Mackie. “Desde então, ninguém ganha mais que a rainha.”

Matt Smith chegou à série após ser durante quatro temporadas o protagonista de Doctor Who, um clássico da televisão britânica, ao passo que sua colega de elenco e esposa na ficção, apesar de contar com uma importante trajetória na televisão e cinema, era menos conhecida que ele. Entretanto, seu papel como a rainha da Inglaterra tinha muito mais peso que o dele, já que The Crown conta o reinado da atual monarca britânica. Em uma entrevista a um meio de comunicação britânico, Matt Smith contou que um amigo seu encontrou o príncipe Philip em um jantar e que, questionado sobre se havia assistido a algum episódio de The Crown, respondeu: “Não seja ridículo”.

The Crown é uma das ficções televisivas mais caras da história. Embora não haja cifras oficiais sobre seu orçamento, calcula-se que cada capítulo da primeira temporada tenha custado sete milhões de dólares (22,8 milhões de reais, pelo câmbio atual).

Não é a primeira vez que as desigualdades salariais no mundo da televisão vêm à tona. Ellen Pompeo, protagonista de Grey’s Anatomy, revelou recentemente sua luta pelo que acreditava “que merecia” ganhar. Em 2016, Robin Wright também contou como chegou a dar um ultimato aos responsáveis por House of Cards para que seu cachê fosse equiparado ao do seu marido na ficção, interpretado por Kevin Spacey. O pedido foi aceito.

A terceira temporada de The Crown, cuja gravação começará em julho, ainda está com o elenco sendo montado, pois os atores principais serão substituídos para refletir o passado dos personagens Assim, as duas próximas levas de episódios contarão com Olivia Colman no papel da rainha Elizabeth II, e Helena Bonham-Carter será a princesa Margaret, antes vivida por Vanessa Kirby. Ainda não foi anunciado oficialmente quem será o intérprete do príncipe Philip nas duas próximas temporadas, mas alguns meios de comunicação especulam que seria Hugh Laurie, conhecido por seu papel em House.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_