_
_
_
_
_

2017 explicado em memes

Mais uma vez o brasileiro se superou e mostrou que o meme é uma de suas maiores produções, inclusive com itens para exportação

Mochilas distribuídas pela prefeitura de Jequié.
Mochilas distribuídas pela prefeitura de Jequié.Reprodução/Twitter

Entra ano, sai ano e os memes brasileiros continuam sendo um produto de tamanha qualidade que são exportados mundo afora. Com conotação política ou o intuito de auxiliar a população a se desligar temporariamente da crise que assola o país, essa forma de comunicação e humor típica da Internet nos deu muitas alegrias. E enquanto esperamos o hit do verão 2018, repassamos aqui os memes que marcaram o ano de 2017.

Janeiro

No início do ano, que agora parece tão distante, fomos presenteados com esse vídeo que ditou o ritmo de todo 2017. Depois disso, a trilha sonora ainda recebeu uma versão oficial produzida por Kondzilla, o diretor dos clipes de Funk mais famosos do Brasil.

Fevereiro

A data mais esperada de todo o ano, o feriado do Carnaval foi celebrado neste mês, o que resultou em uma lista de memes ambulantes nas ruas e avenidas onde a festa era celebrada. Além de terem se inspirado no prefeito João Doria, no ex-presidente Lula e no presidente dos Estados Unidos Donald Trump, os foliões se fantasiaram da cantora Beyoncé que havia anunciado sua gravidez algumas semanas antes em um ensaio considerado brega por grande parte dos usuários da rede mundial de computadores.

Março

Mesmo que sejam os brasileiros os maiores utilizadores dos Stories, houve uma tentativa de traçar um limite para Mark Zuckerberg, afinal de contas, meme no Brasil é uma instituição muito séria e concede o direito de questionar um dos líderes da Internet na atualidade.

Abril

As reformas Trabalhista e da Previdência anunciadas pelo presidente Michel Temer geraram uma onda de protestos sendo a Greve Geral que aconteceu no dia 28 de abril, o maior deles. A paralisação dos trabalhadores foi um dos assuntos mais procurados no Google naquela semana. A expectativa pela greve foi alimentada com muito memes, entre eles, uma montagem divulgada pelo deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) inspirada na série 13 Reasons Why da Netflix, o meme no entanto, viralizou no mês seguinte quando o presidente foi gravado pelo empresário Joesley Batista, um acontecimento que sacudiu a política nacional.

Temer, esta é a sua fita com os 13 motivos pelos quais vamos aderir a #GreveGeral neste dia 28. 1. Você é um...

Gepostet von Marcelo Freixo am Mittwoch, 26. April 2017

Maio

Comumente, as aulas escolares têm início em fevereiro. É também nesse período em que os alunos recebem seus materiais escolares. Na cidade de Jequié, na Bahia, os alunos só receberam suas mochilas em maio. O que as crianças e nem a prefeitura imaginavam é que se tornariam em ícones da Internet.

Junho

Depois do sucesso de Nazaré Tedesco e Gretchen com internautas do mundo todo, foi a vez dos gringos conhecerem a força de mais um meme feminino brasileiro, sendo ninguém menos que a Cuca. A bruxa jacaré do Sítio do Picapau Amarelo invadiu as redes sociais podendo até ser considerada uma das personalidades do ano.

Julho

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

"Amigo é coisa pra se guardar/ Debaixo de sete chaves/ Dentro do coração", já profetizava Milton Nascimento em sua Canção da América. No dia 20 desse mês é celebrado o dia do amigo no Brasil, e qual a forma mais sincera e tocante de celebrar este sentimento tão bonito do que causando juntas? A foto dessas grandes amigas ao lado, que viralizou possivelmente por conta dessa efeméride, acabou inspirando milhares de amigos durante 2017.

Agosto

O meme mais temido de todo o ano foi criado e difundido em grande escala nesse período, logo pule direto para o próximo mês caso você não queira cair no Gemidão do zap! A pegadinha em forma de vídeo nada mais é do que a atriz pornô Alexis Texas em um de seus filmes. O usuário inadvertido ousava abrir vídeos enviados por amigos sem os fones de ouvido e o resultado era no mínimo, constrangedor. Mas não estamos aqui para julgar: que atire a primeira pedra quem não caiu no Gemidão!

Setembro

É cada vez mais comum ver idosos se integrando com a tecnologia, porém existem algumas faces dos avanços da engenharia que ainda podem ser problemática para os nossos avós. Mas pelo menos, isso pode nos render alguns momentos de risada e fofura como este abaixo.

Amamos idosos lidando com celular

Gepostet von O Brasil Que Deu Certo am Sonntag, 24. September 2017

Outubro

Além dos idosos, outras criaturas que elevam o nível de fofura ao extremo são os animais. É simplesmente impossível resistir a tanta doçura. Os internautas gostam tanto dos animais que ficaram preocupados com a fisionomia do cachorro presidencial depois que o presidente Michel Temer publicou uma foto com seu bichinho de estimação, o Thor, nas redes sociais.

Novembro

Com o fim do ano se aproximando, muitas pessoas poderiam já estar com a cabeça nas deliciosas comidas natalinas. Os frequentadores da orla soteropolitana, no entanto, têm à sua disposição uma iguaria tipicamente brasileira tão deliciosa quanto. OLHA O PASTELLL!!!!!!!

Dezembro

As festas de fim de ano finalmente batem a nossa porta. é o momento ideal para fazermos o balanço do ano que passou. Mas além de reavaliar nossas próprias atitudes, este mês oferece a oportunidade perfeita para que a gente relembre todos os memes do ano. E houve quem conseguiu juntar tanta informação em um tweet só.

Por fim, fica também o questionamento sobre quais serão os memes do ano que virá.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_