_
_
_
_
_

Polícia não encontrou evidências de tiroteio em incidente no Metrô de Londres

As autoridades fecharam estações metrô na região central da capital britânica por cerca de duas horas

Pablo Guimón
Mais informações
Exército sírio expulsa o Estado Islâmico de seu último grande bastião
Trump quer pena de morte para terrorista de Nova York
Várias guerras depois, um novo otimismo chega ao Iraque

As estações de metrô Oxford Circus e Bond Street, no coração comercial de Londres foram evacuadas e fechadas pela polícia por quase duas horas em decorrência de um suposto incidente com disparos. Depois de fechar a área de mover inúmeros agentes para a região, a polícia, que no começo tratou o incidente como um ato terrorista, não chegou há nenhum suspeito e tampouco há evidências de tiroteio. Os policiais haviam pedido às pessoas que circulavam na área que se refugiassem em edifícios e permanecessem em seus interiores.

O local é uma das zonas comerciais mais movimentadas de Londres, ainda mais em um dia como hoje, em plena Black Friday e com a campanha comercial de Natal já iniciada. Uma repórter da BBC diz que houve uma grande correria de pessoas saindo da estação Oxford Circus e que ela pode ver pessoas "chorando e gritando".

"A polícia respondeu às 16:38 [hora de Londres] a um grande número de relatos sobre disparos em Oxford Street e na estação de metrô da mesma rua. A polícia está agindo como se o acidente estivesse relacionado com terrorismo. Agentes armados e desarmados estão no local com a polícia de transportes", explicou a Polícia Metropolitana no Twitter. "A estação está fechada; por favor, evitem a área no momento", diziamm os tuítes oficias dos funcionários encarregados da segurança no transporte.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_