_
_
_
_
_

VÍDEO | Pânico e primeiros socorros em Barcelona após ataque com furgão

La Rambla, região turística da capital catalã, foi alvo de atentado terrorista nesta quinta Atenção, são imagens fortes que mostram feridos e tentativas de socorro

Vítimas no chãoVídeo: DAVID ARMENGOU EFE | EPV
Mais informações
O que se sabe sobre o atentado até agora
Imagens do atentado terrorista em Barcelona

Uma van avançou sobre pedestres em La Rambla (conhecido pelos turistas como Ramblas), um longo calçadão turístico de Barcelona, e atropelou a um número indeterminado de pessoas. Até o momento, as comunicações interceptadas pela polícia falam de uma dezena de feridos e ao menos 13 mortos. No vídeo acima, há imagens fortes dos primeiros momentos após o atentado da tarde desta quinta-feira, com pessoas feridas e transeuntes tentando prestar os primeiros socorros.

As autoridades ainda fazem operação em busca de uma segunda van (marca Fiat, com matrícula 7082JWD) que estaria implicada no atropelamento em massa. A polícia da Catalunha encontrou na cidade periférica de Vic o segundo veículo utilizado, informa TV3, citando fontes oficiais. Esta localidade se encontra a cerca de 70 quilômetros de Barcelona. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado no início da noite desta quinta-feira.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_