_
_
_
_
_

Morre John G. Avildsen, diretor de ‘Rocky’ e ‘Karate Kid’

Cineasta norte-americano tinha 81 anos e sofria de câncer no pâncreas

Cineasta norte-americano tinha 81 anos
Cineasta norte-americano tinha 81 anosAP

O cineasta norte-americano John G. Avildsen, que ganhou o Oscar de melhor diretor por Rocky: Um Lutador (1976) e também dirigiu Karate Kid (1984), morreu nesta sexta-feira, aos 81 anos, informou o jornal Los Angeles Times.

Mais informações
O documentário que revela a fraude da Herbalife
Roman Polanski: “Existe uma ânsia pela verdade que não nos chega pela imprensa”
Sofia Coppola busca uma visão feminina
Morre Roger Moore aos 89 anos

Anthony Avildsen, um de seus filhos, disse o realizador morreu num hospital de Los Angeles em decorrência de um câncer no pâncreas.

Nascido em 1935 em Oak Park (Illinois), Avildsen alcançou o topo da sua trajetória profissional em 1976 graças a Rocky, o famoso longa escrito e protagonizado por Sylvester Stallone sobre um pugilista de origens humildes que, de forma inesperada, se vê diante da possibilidade de lutar pelo título de campeão dos pesos-pesados.

Avildsen levou a estatueta de melhor diretor pelo episódio de estreia da série, mas essa não foi sua única participação na saga, pois também foi o encarregado de dirigir Rocky V (1990).

Outro filme que lhe deu muitas alegrias foi Karate Kid (1984), sobre a relação entre um professor de artes marciais e um jovem aprendiz, sucesso nas bilheterias do mundo todo. Avildsen também foi o responsável pelo segundo e terceiro episódios de Karate Kid, que estrearam em 1986 e 1989, respectivamente.

A variada filmografia do cineasta inclui outros longas como Sonhos do Passado (1973), protagonizado por Jack Lemmon; A Fórmula (1980), com Marlon Brando; Estranhos Vizinhos (1981), encabeçada por John Belushi e Dan Aykroyd; e Inferno (1999), seu último trabalho, estrelado por Jean-Claude Van Damme.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_