_
_
_
_
_

EL PAÍS Brasil e Twitter selam parceria pelo Mês do Orgulho LGBT

Jornal publica diariamente reportagens sobre o universo LGBT, com apoio da rede social, incluindo a cobertura da #ParadaSP no dia 18

O Twitter e o EL PAÍS Brasil fecharam uma parceria neste mês do Orgulho LGBT, que vai culminar com a Parada Gay no próximo dia 18, na Avenida Paulista, em São Paulo. Nesta semana, o jornal vai publicar reportagens diariamente sobre a realidade de gays, lésbicas e transexuais do Brasil, um grupo que ainda sofre a segregação na sociedade brasileira por não se encaixar num padrão moldado pela religião. Bem que o papa Francisco vem tentando resgatar as palavras de Cristo para lembrar do acolhimento que ele pregou. Mas, algumas religiões pentecostais têm aumentado o preconceito com um pregação que inclui até a sugestão da cura gay.

Como resultado, o Brasil ostenta a triste marca de liderar homicídios de homossexuais no mundo. O projeto do Twitter e do EL PAÍS Brasil procura dar visibilidade a este grupo com temas abordando o seu cotidiano, e histórias humanas e de solidariedade para que se expressem em sua plenitude. Desde a sua fundação, em 1976, o jornal espanhol trabalha com a inclusão deste público como uma bandeira fundamental para uma sociedade moderna e mais humana. “O EL PAIS sempre está buscando novas formas de contar a diversidade das relações humanas e de suas múltiplas formas de convivência”, diz Xosé Hermida, diretor de redação do EL PAÍS Brasil. “Esta parceria com o Twitter é uma grande oportunidade de seguir desenvolvendo a vocação jornalística de inovar sempre e de contar a realidade sem preconceito”, completa.

De acordo com Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter, a questão está muito presente na plataforma: "Apenas nos primeiros cinco meses de 2017 já tivemos 32 milhões de menções a temas relacionados à comunidade LGBT. O conteúdo do El País Brasil vai trazer mais argumentos para um debate que é presente e super necessário”, afirma.

Com a sua base, o Twitter dá maior alcance ao assunto. "O El País Brasil vai usar o Moments para contar histórias incríveis sobre o universo LGBT ao longo de toda a semana. O projeto vai aproximar os usuários do Twitter da Parada de São Paulo, que é a maior do mundo e um dos eventos que mais gera conversas na plataforma", diz Stamillo. Além do Moments, o El País Brasil também vai usar o Periscope para fazer transmissões ao vivo durante a Parada de São Paulo, inclusive em 360 graus.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_