_
_
_
_
_

Barcelona vence o Alavés por 3 x 1 e conquista a 29ª Copa do Rei na despedida de Luis Enrique

Messi e Neymar decidem para o Barça, que se isola ainda mais como o vencedor máximo da competição

Messi marcou o primeiro e participou dos outros dois gols do Barça.
Messi marcou o primeiro e participou dos outros dois gols do Barça.David Ramos (Getty Images)

O Barcelonaé o campeão da Copa do Rei 2016/17. A equipe de Luis Enrique, que se despede do cargo de técnico ao fim desta temporada, venceu o Alavés por 3 x 1, neste sábado, no Vicente Calderón. Os gols da vitória foram marcados por Messi, Neymar e Alcácer. Theo Hernández descontou para o time basco.

Além dos gols, Messi e Neymar, que jogaram sem Suárez, suspenso, também deram duas assistências - uma para cada - e foram os dois grandes destaques da partida. Pelo lado do Alavés, Theo, autor de um golaço de falta, foi o principal nome.

A conquista no Vicente Calderón, que, assim como Luis Enrique, também se despediu - o Atlético de Madrid, dono do estádio, se mudará para o La Peineta - foi a 29ª Copa do Rei da história do Barcelona, que se isola ainda mais como o maior vencedor da competição. Outra despedida marcante foi a do árbitro Clos Gómez, que apitou a final e se aposentou da função.

Com o título conquistado, o Barcelona jogará a Supercopa da Espanha, na próxima temporada, contra o Real Madrid, atual campeão espanhol.

Veja como contamos Barcelona 3 x 1 Alavés, a final da Copa do Rei:

Encerramos por aqui a cobertura de Barcelona 3 x 1 Alavés. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Festa no Vicente Calderón! Sob aplausos e gritos da torcida, Iniesta e Busquets erguem a taça da Copa do Rei! São, agora, 29 títulos para o Barcelona, contra 23 do Athletic Bilbao.
Os jogadores do Barcelona recebem as medalhas de ouro. Em instantes, Iniesta erguerá a taça.
Nada melhor que uma final de Copa do Rei para encerrar a bonita história do Vicente Calderón, que, com a mudança do Atlético de Madrid para o La Peineta, seu novo estádio, será demolido.
Gritos de "Campeones! Campeones!" são ouvidos por todo estádio, mas não apenas dos torcedores culés. Para os babazorros, os jogadores do Alavés também são campeões.
Enquanto os atletas do Alavés choram no gramado, os barcelonistas fazem festa. Nas arquibancadas, porém, apenas apoio. Os torcedores do clube basco entendem a grandeza do feito de sua equipe, e aplaudem os azuis e brancos. A torcida catalã, como não podia ser diferente, celebra.
É a segunda vez na história que o Barcelona conquista três Copas do Rei seguidas.
Uma grande atuação do Barcelona, principalmente de Messi e Neymar, decisivos mais uma vez. Sem Suárez, a dupla marcou dois gols e deu duas assistências para garantir o 3 x 1 no placar.
48 minutos. Apita Clos Gómez! O Barcelona ganha sua 29ª Copa do Rei!
46 minutos. Erra Busquets! Após bela troca de passes do Barcelona, Busquets recebe passe na cara do gol e ajeita para Neymar, mas coloca muita força na bola e ela sai em tiro de meta.
45 minutos. A torcida do Barça grita o nome de Luis Enrique, que faz sua última partida como técnico do clube.
45 minutos. Três minutos de acréscimo. Vamos aos 48!
44 minutos. Vigaray avança pela esquerda, invade a área e acaba desarmado por Piqué.
42 minutos. Cartão amarelo para Deyverson, por deixar o braço em dividida com Iniesta.
40 minutos. Romero arrisca chute pela intermediária, mas manda pra fora.
38 minutos. Kiko Femenia tenta cruzamento pela meia direita, mas exagera na força e a bola sai pela lateral. O Alavés parece estar entregue à derrota.
Com a partida já encaminhada, o ala ganhará minutos em campo após se recuperar de lesão que sofreu justamente contra o Alavés, em um carrinho de Theo Hernández, pelo 1º turno do Campeonato Espanhol desta temporada.
36 minutos. Substituição no Barcelona: sai Rakitic, entra Vidal, que retorna de lesão.
34 minutos. Mudança no Alavés: Óscar Romero, irmão gêmeo do atacante corintiano Ángel, entra no lugar de Theo Hernández, que fez boa partida e um golaço na primeira etapa.
30 minutos. Cartão amarelo para Messi e Sobrino, por confusão pelo meio de campo. Apaziguado o empurra-empurra, Iniesta reclama com o árbitro e também é amarelado.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_