_
_
_
_
_

Chelsea vence o West Bromwich por 1 x 0 e conquista a Premier League

Azuis de Londres faturam o Campeonato Inglês pela sexta vez em sua história Gol da vitória foi marcado pelo belga Michy Batshuayi

Jogadores do Chelsea comemoram gol de Batshuayi.
Jogadores do Chelsea comemoram gol de Batshuayi.Dylan Martinez (REUTERS)
Mais informações
Chelsea vence o Manchester City por 2 x 1 e mantém vantagem no Campeonato Inglês

O Chelsea venceu o West Bromwich por 1 x 0 e conquistou a Premier League 2016/17. O resultado, fora de casa, no estádio The Hawthorns, foi conquistado com gol do atacante belga Michy Batshuayi, que deu o título antecipado do Campeonato Inglês aos Blues.

Apesar de vencer a competição com duas rodadas de antecedência, a vitória desta sexta-feira não veio com facilidade. Os Blues tiveram a posse de bola por mais tempo, finalizaram muito mais e, mesmo assim, tiveram dificuldades para superar o goleiro Foster. O gol veio apenas aos 37 minutos da segunda etapa, quando Azpilicueta cruzou para Batshuayi finalizar de carrinho e dar o sexto troféu do Inglês ao clube londrino.

Líder isolado da competição, com 87 pontos, o Chelsea não pode mais ser alcançado pelo Tottenham, sete pontos atrás na segunda colocação. Um ano de redenção para a equipe de Londres, que, na temporada passada, amargou apenas o 10º lugar no torneio nacional e ficou fora tanto da Champions League quanto da Liga Europa.

Sob o comando de Antonio Conte, o time se encontrou no esquema 3-4-3 e conseguiu recuperar o bom desempenho de jogadores-chave, como Hazard e Diego Costa, além do zagueiro brasileiro David Luiz. Contratado do campeão Leicester City, o volante Kanté foi eleito o melhor jogador do campeonato pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_