Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Vivo no Campeonato Espanhol, Barcelona vence o Real Madrid por 3 x 2 com gol 500 de Messi

Craque argentino marca duas vezes e garante resultado de virada para o Barça, que assume a liderança da liga espanhola após o clássico

Resultado Barcelona 3 x 2 Real Madrid pelo Campeonato Espanhol
Messi faz dois gols na vitória do Barça sobre o Real. AFP

O Barcelona derrotou o Real Madrid por 3 x 2, de virada, neste domingo, no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado alçou o time catalão à liderança provisória da liga espanhola, com 75 pontos, empatado com a equipe madrilenha o Barça leva vantagem no confronto direto, mas o Real tem uma partida a menos. Os gols do clássico foram marcados por Casemiro e James Rodríguez, pelo lado merengue, e Rakitic e Lionel Messi (2), a favor do esquadrão de Luis Enrique.

Com os dois tentos anotados no El Clásico, um deles no último minuto de jogo, o craque argentino chegou aos 500 gols na carreira com a camisa do Barcelona. Ele não marcava no Bernabéu desde março de 2014. O clássico, apimentado pelas declarações de Gerard Piqué ao longo da semana, também teve polêmicas de arbitragem. Jogadores do Barcelona pediram a expulsão de Casemiro, que parou um contragolpe puxado por Messi quando já tinha cartão amarelo. Os comandados de Zidane, por sua vez, saíram reclamando do vermelho direto a Sergio Ramos por um carrinho no argentino. Com um homem a mais, o Barça sofreu o empate, mas buscou uma nova virada aos 47 do segundo tempo.

Eliminado da Champions League, o Barcelona, que não contou com Neymar, suspenso, agora torce por um tropeço do Real no jogo que lhe falta, contra o Celta de Vigo, para seguir sonhando com o título espanhol. Por outro lado, a equipe merengue, classificada para as semifinais da competição europeia, pode ficar com a taça caso vença todos os próximos compromissos na liga.

Veja como contamos a partida em nosso minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES