_
_
_
_
_

Semifinais da Champions terão Real Madrid x Atlético e Monaco x Juventus

Equipes espanholas buscam manter a hegemonia na grande competição continental Na Europa League, o Celta enfrentará o Manchester United de José Mourinho

Cristiano, Griezmann, Higuaín e Falcão.
Cristiano, Griezmann, Higuaín e Falcão.

As semifinais da Champions League contarão com um duelo clássico espanhol: o Real Madrid e o Atlético lutarão por vaga em Cardiff em 3 de junho em uma eliminatória que se iniciará no estádio Santiago Bernabéu em 2 de maio e que será decidida oito dias depois, no dia 10, no estádio Vicente Calderón, que pode se despedir da Europa em grande estilo. Na outra semifinal, definida nesta sexta-feira no sorteio da Liga dos Campeões, Juventus e Mônaco, duas equipes de estilos bem diferentes, disputarão para ver quem será o rival de Real ou Atlético na final. O jogo de ida será no Principado em 3 de maio e a volta em Turim, no dia 9.

Mais informações
Real Madrid contra Atlético, um clássico da Champions
Daniel Alves: “Deixei o Barcelona porque queriam me empurrar”
Piqué: “Podemos ir a Madri e vencer o clássico”

Real Madrid e Atlético têm a responsabilidade de manter a hegemonia espanhola na Champions. As três últimas edições foram vencidas por times espanhóis. O próprio Real foi campeão em 2014 e 2016, derrotando o Atlético nas duas finais, e o Barcelona venceu em 2015. A equipe de Zidane, que está nas semifinais pela sétima vez seguida, entrou no grupo dos quatro melhores após derrotar o Bayern de Munique em uma intensa eliminatória decidida na prorrogação da partida de volta, no Bernabéu, enquanto o Atlético venceu com autoridade o Leicester.

Na outra disputa, a Juventus, que pretende chegar em sua segunda final em três anos, passou às semifinais após superar um dos favoritos, o Barcelona. Os italianos, sólidos, praticamente resolveram a eliminatória na ida com um contundente 3x0 e bloquearam qualquer tentativa de virada. O time de Allegri chega à semifinal com somente dois gols sofridos em 10 partidas, nenhum nas fases eliminatórias, em que eliminaram Barcelona e Porto, seu rival nas oitavas, com dois 6x0 no agregado. Terá pela frente a grande sensação da temporada, o Mônaco. Liderados pelo jovem de 18 anos Mbappé, a equipe do técnico Jardim eliminou da Champions o Manchester City e superou sem problemas o Borussia Dortmund.

As duas finais recentes da Champions conquistadas pelo Real estarão na lembrança de vermelhos e brancos e madridistas. Os jogos das semifinais da Champions League acontecem nos dias 2, 3, 9 e 10 de maio. O EL PAÍS Brasil fará a cobertura minuto a minuto das disputas.

Semifinais da Europa League

Ajax x Olympique de Lyon

Celta x Manchester United

*Jogo de ida no dia 4 de maio e a volta no dia 11

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_