_
_
_
_
_

Os sete melhores finais de séries, e os sete piores

O último episódio de 'Família Soprano' é um desastre? 'Friends' terminou como merecia? E 'Lost'? Selecionamos os encerramentos mais soberbos e os mais lamentáveis

Walter White e Jesse Pinkman, protagonistas de 'Breaking bad'.
Walter White e Jesse Pinkman, protagonistas de 'Breaking bad'.

O fim de uma série é como a sobremesa em um restaurante. O espectador precisa lembrar do arremate final como o momento máximo de sua ficção favorita, aquela com a qual conviveu por alguns anos (às vezes, anos demais), envolvendo-se em suas tramas e com suas personagens. A viagem é importante, sim, mas se a conclusão não estiver à altura, o conjunto perderá parte de sua efetividade.

A sensação de vazio ao acabar uma boa série sempre acontece, mas se essa última cena consegue nos impactar, esse momento de despedida irá durar como uma fotografia

Além das subjetividades, o desenlace deve nos satisfazer em, ao menos, duas direções: que essa última cena dê sentido à série, que nos demonstre porque foi relevante chegar até aqui, e, especialmente, que não rompa com o tom geral da história. A conclusão precisa mostrar certa cumplicidade com o espectador, que entenderá, ainda que não esteja de acordo, qual é a intenção final do criador.

A sensação de vazio e de certa tristeza ao acabar uma série que nos deu tantos bons momentos sempre acontece. Mas se essa última cena consegue nos impactar de alguma maneira, esse momento exato da despedida irá perdurar como uma fotografia, cuja lembrança nos fará sorrir e sentir que essa viagem valeu a pena. Algumas das melhores séries contam com um final excepcional, tornando cada vez mais difícil para aquelas que vêm a seguir. Essa é a magia das séries, satisfazer os espectadores que, cada vez mais, buscam a excelência até o final.

Esses são, na nossa avaliação, os sete melhores e os sete piores finais de séries da televisão. Atenção: tivemos que estragar parte da trama.

Os 7 melhores finais de séries (clique na foto)

Clique sobre a imagem para ver os 7 melhores finais de séries.
Clique sobre a imagem para ver os 7 melhores finais de séries.

Os 7 piores finais de séries (clique na foto)

Clique sobre a imagem para ver os 7 piores finais de séries.
Clique sobre a imagem para ver os 7 piores finais de séries.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_