_
_
_
_
_

McDonald’s chama Trump de porcaria de presidente em tuíte e explica que foi ação de hackers

O tuíte foi apagado, embora tenha sido compartilhado mais de 1.500 vezes

Imagem da conta de Instagram do presidente
Imagem da conta de Instagram do presidente

A conta do McDonald’s no Twitter abriu suas atividades nesta quinta-feira com uma mensagem nada habitual para a rede de fast food. Era um tuíte dirigido ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizendo o seguinte: “Você é uma porcaria de presidente e adoraríamos ter Barack Obama de volta. Além disso, você tem mãos pequenas”.

Quando você sabe que será demitido, mas quer sair por cima

Segundo o Politico, site norte-americano de informações políticas, o tuíte foi divulgado às 9h16 da manhã (10h16 em Brasília), tendo sido retirado poucos minutos depois. Mas a essa altura, como se pode ver em algumas imagens, a mensagem já tinha sido compartilhada mais de 1.500 vezes. E isso não é tudo: segundo o site Mashable, o tuíte chegou a ficar afixado, ou seja, era o primeiro a ser visto quando alguém entrava na conta da empresa nessa rede social. E há várias imagens disso no Twitter. O que descarta a tese comum do community manager que se engana de conta por causa de algum desvio. Quem quer que tenha publicado o tuíte sabia muito bem o que estava fazendo, já que esta ação só pode ser efetuada pelo administrador da conta.

Além de ter retirado o tuíte, a empresa publicou uma nota: “O Twitter nos comunicou que nossa conta foi atacada. Apagamos o tuíte, protegemos a nossa conta e agora estamos investigando a questão”.

A desculpa apresentada pelo McDonald’s tem mais de 2.000 comentários. Embora muitos digam que o tuíte apagado não foi voluntário, vários se dizem de acordo com a mensagem que ele transmitia.

Mas o mesmo tuíte, contra Trump, também incomodou algumas pessoas, é claro.

Compro 100 McNuggets imediatamente se vocês recolocarem o tuíte

Não há por que se em vergonhar. Mas, sim, esses hackers malditos enchem mesmo

Este tinha sido o seu melhor tuíte até hoje

Na verdade, vocês deveriam ter mantido o tuíte. Porque bada bababá, I was lovin’it

Como Trump não emitiu nenhuma resposta, não sabemos se ele mudou ou não a sua opinião sobre a comida oferecida pela rede, que, segundo o The New York Times, é a sua preferida.

Nunca mais vou comer no McDonald’s. Apoio o nosso presidente em 1000%

Vou boicotar o McDonald’s. De qualquer maneira, eu não como mesmo ali

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_