_
_
_
_
_

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 com gol no fim e jogo polêmico

Resultado positivo no clássico centenário veio com gol de Jô aos 42 da etapa final

Jô marcou o gol do Dérbi.
Jô marcou o gol do Dérbi.Daniel Augusto Jr. (Agência Corinthians)

Corinthians venceu o Palmeiras nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, no primeiro Dérbi de 2017, ano do centenário do clássico. Apesar de atuar com um jogador a menos durante toda a etapa final, o Timão superou o Verdão graças a uma boa jogada de Maycon, que venceu Guerra pela esquerda e rolou para Jô marcar o gol que deu o resultado positivo aos donos da casa. O tento foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo.

Além do 100º ano do clássico entre os dois clubes paulistas, o jogo também foi marcado por uma polêmica expulsão ao fim da primeira etapa. O volante Gabriel, do Corinthians, recebeu o segundo cartão amarelo após falta de Maycon em Keno. O árbitro Thiago Duarte Peixoto, porém, entendeu que a infração fosse cometida por Gabriel, e o expulsou de campo. Apesar da desvantagem, o time alvinegro se defendeu bem com um atleta a menos e conseguiu aproveitar uma das poucas oportunidades que criou após o fatídico lance.

Com o resultado, o Corinthians vai a 12 pontos e segue na liderança do grupo A do Paulistão. Com 9, o Palmeiras também é o primeiro colocado do grupo C. Na 6ª rodada, que ocorre no sábado, o Verdão recebe a Ferroviária, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Timão visita o Mirassol às 19h30.

Veja como contamos o jogo em nosso minuto a minuto:

Encerramos por aqui a cobertura de Corinthians 1x0 Palmeiras. Obrigado pela companhia e até a próxima!
"O grupo é maravilhoso. Com dois toques fiz o gol e dedico a toda a torcida. O time está crescendo. Vamos colher muitos frutos neste ano", disse o autor do gol corintiano no clássico.
Jô, após a partida: "O professor optou por outra pessoa, mas penso no grupo, não fiquei chateado. Aprendi muito com a vida, muitas vezes pensei só em mim e só fui prejudicado".
O resultado leva o Corinthians a 12 pontos, somando quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos neste Paulistão. O Palmeiras segue com 9, com três vitórias e duas derrotas.
O gol da vitória, marcado por Jô:
49 minutos. Fim de jogo na Arena! Com um a menos, o Corinthians vence com gol no fim, marcado por Jô.
47 minutos. Cartão amarelo para Alecsandro! O camisa 9 cobra lateral que seria do Corinthians em cima de Guilherme Arana, e o árbitro adverte o centroavante palmeirense.
46 minutos. Após dividida de Pablo com Vitor Hugo, corintianos e torcida protestam e reclama de possível agressão do palmeirense contra o zagueiro corintiano. O árbitro dá apenas a falta.
45 minutos. Quatro minutos de acréscimo. Vamos aos 49!
44 minutos. Última substituição no Corinthians: Paulo Roberto entra, Romero sai.
42 minutos. Em contra-ataque, após bola afastada, Maycon ganha a dividida de Guerra, avança e passa para Jô, na cara do gol, tocar na saída de Fernando Prass para marcar o gol. 1 a 0!
GOOOOOOOOOOOL! É DO CORINTHIANS! No primeiro toque, Jô marca para o Timão!
41 minutos. Segunda alteração dos donos da casa: Jô entra no lugar de Kazim.
39 minutos. Kazim volta ao gramado, mas Jô é chamado por Fábio Carille e vai substituí-lo.
38 minutos. Após dividida pelo meio, Kazim desaba com dores e pede para sair de campo.
37 minutos. Cartão amarelo para Vitor Hugo, por parar contra-ataque do Corinthians com falta em Romero.
Com a alteração, o Corinthians deve se fechar ainda mais nos minutos finais de jogo.
35 minutos. Mudança no Corinthians: sai Léo Jabá, entra Moisés.
34 minutos. Jean faz cruzamento aberto pela direita, mas exagera na força e a bola sai pela linha de fundo.
32 minutos. O Corinthians segue fechado e esperando uma boa oportunidade para contra-atacar. O Palmeiras, por sua vez, mantém a posse de bola, mas sem criar chances efetivas de gol.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_