_
_
_
_
_

Após recusa da torcida, Zozulya acha quase impossível atuar pelo Rayo

Jogador não quer fechar as portas para jogar em Vallecas até que se defina a situação de sua remuneração

Rafael Pineda
Cartazes de protesto contra Zozulya no estádio de Vallecas.
Cartazes de protesto contra Zozulya no estádio de Vallecas.Jaime Villanueva (EL PAÍS)

Roman Zozulya decidiu que não irá atuar pelo Rayo Vallecano. O atleta tomou a decisão depois de observar o comportamento da torcida da equipe madrilenha na partida contra o Almería, em que se ela manifestou quase majoritariamente contra sua chegada a unanimemente contra a sua chegada ao estádio de Vallecas. O anúncio foi feito pelo seu agente, José Lorenzo, após longa reunião em Sevilha, na qual o jogador permaneceu por quase uma hora, antes de voltar para sua casa com a família. “É praticamente impossível que Roman jogue pelo Rayo. Ele se sente ameaçado, e o que vimos no estádio de Vallecas mostra isso. Teremos outras reuniões para ver como definir a questão”, disse o representante, que não encerrou o assunto totalmente, à espera de que nesta terça-feira o jogador anuncie definitivamente a decisão que já tomou. Zozulya não quer divulgá-la antes que fique clara a situação sobre o pagamento de seu salário e os aspectos legais referentes à sua nova situação. Esta, por sua vez, é bastante complexa, já que ele, em tese, só poderia jogar pelo Rayo, pelo Campeonato Espanhol, única competição que a equipe ainda disputa nesta temporada.

Mais informações
O que é Zozulya?
Elenco do Betis denuncia “linchamento” de Zozulya
Jogador deixa clube espanhol após ser rechaçado pela torcida

“Falamos com todas as partes envolvidas, porque há muitas coisas a resolver. Na terça-feira haverá mais uma reunião e creio que a partir daí será tomada uma decisão definitiva. A situação atual é insustentável e temos de evitar que apareça uma pessoa e encontre mais uma vez uma situação que ninguém quer que se repita”, acrescentou o agente do jogador, que aguarda, agora, que o Rayo se posicione para esclarecer as condições da remuneração do atleta.

Zozulya anunciou a decisão aos seus próximos depois de um dia bastante agitado em Sevilha. O ucraniano não participou do treino do Betis no centro de treinamento, onde alguns torcedores do time tentaram exibir um cartaz em apoio a ele, o que não foi autorizado pelo serviço de segurança do clube. Diante do protesto dos torcedores, o auxiliar técnico do Bétis se dirigiu a eles na tentativa de acalmá-los. Enquanto isso, em um hotel próximo dali, era discutido o futuro do jogador. Os torcedores então se dirigiram ao hotel e expressaram mais uma vez o seu apoio a Zozulya, assim como fez o elenco do clube andaluz. O Rayo Vallecano comunicou aos próximos do jogador que a pressão recebida de sua própria torcida é muito forte.

Zozulya, que tem contrato com o Betis até 2019, tinha chegado a um acordo para jogar de empréstimo na equipe madrilena até 30 de junho. Mas reação hostil de grande parte da torcida do Rayo contra a sua ida ao clube por considerá-lo um militante de extrema-direita, nazista e racista, levou Zozulya a desistir de sua intenção de atuar no Vallecas.

Na última quinta-feira, a Liga espanhola, a AFE, o Rayo e o atleta se reuniram para avaliar a situação. No encontro, decidiu-se que Zozulya tiraria alguns dias de folga para refletir e decidir se atuaria pelo Rayo, a partir do momento em que todas as partes assumiram a responsabilidade de garantir sua segurança e o seu direito de exercer sua profissão.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_