_
_
_
_
_

Lucas Hernández, jogador do Atlético de Madrid, é detido por suspeita de violência doméstica

Zagueiro francês foi liberado após prestar depoimento sobre agressão a namorada e responderá ao caso em liberdade

F. Javier Barroso
Lucas, em um treino do Atlético de Madrid.
Lucas, em um treino do Atlético de Madrid.V. LERENA (EFE)
Mais informações
As melhores contratações do mercado de inverno europeu
Jogador deixa clube espanhol após ser rechaçado pela torcida
Elenco do Betis denuncia “linchamento” de Zozulya

O jogador do Atlético de Madrid Lucas Hernández foi detido na madrugada desta sexta-feira (3) em sua casa, acusado de ter agredido sua namorada, segundo confirmaram fontes da Polícia Civil local. A mulher teve que ser levada a um hospital. O jogador prestou depoimento no Juizado de Violência contra a Mulher de Las Rozas, região metropolitana de Madri, entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira, e, após ser ouvido, foi liberado para responder ao processo em liberdade.

A juíza Elena Garade García definiu uma ordem de afastamento de 500 metros entre Lucas e a namorada, segundo fontes judiciais. Até esta sexta-feira, a vítima não havia apresentado formalmente nenhuma denúncia contra ele, já que espera consultar um advogado, ainda de acordo com fontes da investigação.

A detenção do jogador de 20 anos, um dos jovens atletas com maior projeção do atual elenco e do Campeonato Espanhol, ocorreu às duas e meia da madrugada (hora local), segundo informaram fontes da Polícia Civil. Lucas foi algemado e levado às dependências policiais. Ali permaneceu, enquanto se concluíam os procedimentos judiciais. A mulher foi atendida em uma ambulância e posteriormente levada a um centro hospitalar. Os investigadores esperam o laudo médico para verem a gravidade das lesões.

Lucas Hernández nasceu em Marselha (França). É filho de Jean-François Hernández, que jogou no Rayo Vallecano e jogava no Olympique de Marseille quando nasceu Lucas. O zagueiro estreou na primeira equipe do Atlético de Madrid em 3 de dezembro de 2014. Na comissão técnica consideram-lhe um dos herdeiros naturais de Godín, um dos ídolos e principais defensores do clube. É irmão de Theo Hernández, lateral-esquerdo do Atlético cedido ao Alavés até final de temporada.

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Pablo Simeone, evitou referir-se ao ocorrido com Lucas Hernández. "Na realidade, não tenho nenhuma informação oficial do que passou e, obviamente, não a tendo, me pareceria apressado dar uma opinião", disse, apesar da insistência dos jornalistas: "Não tenho informação oficial para poder comentar algo". 

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_