_
_
_
_
_

Rafa Nadal – Roger Federer: onde e como assistir à final do Aberto da Austrália

Espanhol e suíço voltam a se enfrentar em uma final de ‘Grand Slam’ pela primeira vez em seis anos

Federer e Nadal, nas partidas que os levaram à final do Open da Austrália.
Federer e Nadal, nas partidas que os levaram à final do Open da Austrália.WILLIAM WEST SAEED KHAN (AFP)

Rafa Nadal e Roger Federer se enfrentam neste domingo, 29 de janeiro, a partir de 06h30 (horário de Brasília) na final do Open da Austrália 2017, em Melbourne Park. No Brasil, o encontro pode ser visto pela TV fechada, nos canais da ESPN.

É a primeira vez em seis anos que os dois gênios do tênis se enfrentam em uma final de Grand Slam, que já é histórica. Em Grand Slam, a última final de Nadal versus Federer foi em Roland Garros 2011, quando o espanhol levou a melhor. Tanto Nadal quanto Federer chegaram desacreditados a esta edição do Aberto da Austrália. Ambos tiveram problemas de saúde recentes e são trintões, por isso, o duelo entre os astros do esporte promete ser épica e nostálgica.

Nadal, número 9 no ranking mundial, chegou à final após derrotar Grigor Dimitrov depois de cinco horas (6-3, 5-7, 7-6, 6-7 e 6-4, em 4h46). O espanhol, que não chega ao final de um Grand Slam desde o 8 de junho de 2014 em Roland Garros, tem por fim a oportunidade de ganhar um dos quatro títulos mais importantes do ano.

Roger Federer, por sua vez, ganhou seu passe ao final na última quinta-feira, após derrotar Stan Wawrinka (7-5, 6-3, 1-6, 4-6 e 6-3). O número 17 da ATP enfrenta Nadal no 35º duelo que compartilham.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_