_
_
_
_
_

Neymoji, um ‘app’ para expressar emoções como Neymar

Emojis do astro do futebol poderão ser usados no e-mail, mensagens de texto e redes sociais

2016 foi o ano dos emojis. Muitos riram quando a grande novidade da conferência de desenvolvedores da Apple foi a possibilidade de modificar, animar e enviar emoticons adaptados pelo Apple Watch. Seis meses depois, a febre não tem freios. O Android seguiu pelo mesmo caminho e existem cada vez mais aplicativos que permitem integrá-los.

Emoticons com a imagem de Neymar.
Emoticons com a imagem de Neymar.
Mais informações
No Jogo da Amizade, Brasil vence a Colômbia por 1 a 0
Promotor pede dois anos de prisão para Neymar por corrupção no seu contrato

Essa febre acaba de chegar ao mundo do futebol. Neymar., jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira inaugura o Neymoji, um aplicativo que transforma o teclado em uma série de imagens para se expressar com o rosto, expressões e emoções do atleta.

Os neymojis poderão ser utilizados no e-mail, mensagens de texto e redes sociais. Foi lançado para iOS em todo mundo ao preço de 99 centavos de dólar (3 reais). O lançamento para Android chega na primeira semana de fevereiro.

Um Neymoji alegre.
Um Neymoji alegre.

Por trás dessa criação estão Mike Bundlie, fundador e executivo chefe da Starmoji, e Márcio Murinho, até pouco tempo atrás responsável da Apple no Brasil. Foi ele quem acompanhou o processo com o jogador para conseguir uma experiência que se mantivesse fiel à personalidade de Neymar. Ambos acreditam que o poder que possui o jogador nas redes sociais o transforma no atleta mais valioso para esse tipo de ação, especialmente levando em conta sua idade. Neymar possui 66 milhões de seguidores no Instagram, e 59 milhões no Facebook.

Bundlie começou sua carreira há 20 anos com uma agência de comunicações em Los Angeles. Há 10 criou seu primeiro aplicativo, logo depois do lançamento do iPhone. “O sucesso dessas primeiras experiências nos levou a focar nesse segmento. Nós planejamos muito bem com quem trabalhamos. Percebemos que Neymar tem tudo o que é necessário para ser bem-sucedido”, diz. A empresa matriz conta com 34 funcionários. A Starmoji, que criou esse aplicativo, tem sete pessoas que se dedicam em tempo integral a criar os emoticons. Sua primeira experiência foi com Ronaldinho Gaúcho e depois começou o trabalho com a jovem estrela, cujo envolvimento destaca: “Não se trata de colocar seu rosto, mas sua personalidade. Em cada partida mostra surpresa, irritação, alegria... É muito expressivo. Isso no ajudou muito, porque tem uma expressão para cada ocasião”.

Todo mês serão lançadas novas figurinhas. Isso é especialmente importante porque, em um estilo muito parecido ao do Snapchat, elas poderão ser acrescentadas às imagens da câmera e às já arquivadas. “Você poderá colocar o rosto de Neymar sobre os dos seus amigos”, disse, em tom de brincadeira.

A aplicação de Neymar renova-se com pegatinas a cada mês.
A aplicação de Neymar renova-se com pegatinas a cada mês.

A Starmoji convida a acompanhar de perto o aplicativo, porque não quer que seja algo que se adquira e fique esquecido, mas que seja utilizado e se crie um vínculo forte. “Se ele marcar gols na quinta-feira, teremos surpresa. Quando for seu aniversário, também. E assim será em ocasiões e momentos especiais”, revela o criador. Em sua opinião, o preço é um pouco inferior ao habitual, mas não por acaso. “Se queremos alcançar todo mundo, como é o desejo do jogador, não podemos ser gananciosos, mas inclusivos”, justifica.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_