_
_
_
_
_

George Bush pai é hospitalizado em Houston

Ex-presidente dos Estados Unidos, de 92 anos, ficará pelo menos dois dias internado

O presidente George H. W. Bush e Barbara Bush, na Casa Branca em 2012.
O presidente George H. W. Bush e Barbara Bush, na Casa Branca em 2012.LARRY DOWNING (REUTERS)

George Herbert Walker Bush, de 92 anos, presidente dos Estados Unidos entre 1989 e 1993, foi hospitalizado em Houston (Texas) nesta quarta-feira, segundo informa a mídia local. A CBS afirma que o ex-presidente se encontra bem e em condições estáveis, mas não especificou a causa da internação nem o hospital para onde foi levado. Um porta-voz da família disse que Bush permanecerá hospitalizado por dois dias.

Mais informações
Aversão às elites castiga dinastias na campanha eleitoral dos EUA
Clinton e Bush, a volta das dinastias
A tranquila (e milionária) vida de um ex-presidente dos Estados Unidos

O homem que foi o presidente número 41 dos Estados Unidos, e pai do presidente número 43 (George W. Bush) e do governador da Flórida (Jeb Bush), sofre há anos de problemas respiratórios, tem mal de Parkinson e dificuldades para movimentar as extremidades inferiores. Além disso, no ano passado sofreu uma queda acidental que lhe produziu uma fratura em uma vértebra do pescoço.

Bush, de 92 anos, vive em Houston com sua mulher, a ex-primeira-dama Barbara Bush. Becker afirmou que o ex-presidente está em condição estável e se encontra “bem”, mas não deu detalhes sobre os motivos da hospitalização.

Bush foi eleito em 1989 e só ficou por um mandato na Casa Branca, período em que criou uma coalizão militar para vencer as forças iraquianas de Saddam Hussein, que tinham invadido o Kuwait, durante o conflito conhecido como a primeira Guerra do Golfo. Em 1992, ao tentar se reeleger, foi derrotado pelo democrata Bill Clinton. Bush filho foi presidente de 2001 a 2009.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_