_
_
_
_
_

“I will survive”: 21 atores de Hollywood cantam para Donald Trump

Música de Gloria Gaynor transforma-se em símbolo com a chegada do novo presidente dos EUA

Emma Stone, Natalie Portman, Matthew McConaughey, Andrew Garfield, Felicity Jones, Dakota Fanning, Amy Adams, Chris Pine, Hailee Steinfeld, Taraji P. Henson, Michelle Williams, Greta Gerwig e Mahershala Ali são alguns dos artistas que emprestaram sua voz para gravar I Will Survive, o hino contra a dor, o sofrimento e o abandono cantado por Gloria Gaynor e agora dedicado ao presidente-eleito dos EUA, Donald Trump, que toma posse dia 20.

Mais informações
Meryl Streep comove no Globo de Ouro e ataca Trump
Obama se despede alertando para as ameaças à democracia dos EUA
De Caetano Veloso a Wilco, as ‘playlists’ musicais de Obama

“No início eu tive medo, fiquei petrificada. Pensava que nunca poderia viver seu você ao meu lado. Mas então passei muitas noites pensando em como você me fez mal, me fortaleci e aprendi a me virar sozinha”, diz a canção de Gaynor, em tradução livre. “Mas, no final, I will survive (vou sobreviver)”, prossegue.

No total, 21 artistas participaram do projeto, dirigidos pela revista W Magazine. “Embora a canção já tenha sido interpretada durante muito tempo através de uma consciente lente social, é o tipo de hino que precisamos, agora mais do que nunca, com esta posse. Com a iminente chegada de Donald Trump à Presidência”, disse a revista em nota.

Essa interpretação dramática de I Will Survive foi recebida como uma espécie de antídoto para Hollywood, que ainda está em luto após o resultado das eleições e teve seu primeiro embate com o mandatário eleito com o discurso de Meryl Streep no Globo de Ouro. A maior parte dos famosos norte-americanos apoiou a candidata Hillary Clinton.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_