_
_
_
_
_

Os deslizes dos famosos

Tombos, ‘playbacks’ mal feitos ou acidentes no palco são apenas alguns dos imprevistos

Katy Perry durante cerimônia da MTV
Katy Perry durante cerimônia da MTV

Subir ao palco é às vezes um esporte radical. Embora acostumados a dar tudo no palco, os cantores têm de enfrentar alguns imprevistos, seja porque uma peça de roupa ficou presa e causou uma queda espetacular, como aconteceu com Madonna, ou porque se besuntaram com creme de bolo e foram incapazes de ficar de pé, como Katy Perry, ou usaram playback que saiu muito mal, como Beyoncé na posse de Barack Obama. Seja pelo motivo que for, estas celebridades tiveram de manter a calma e continuar com o show como se ninguém tivesse notado.

Katy Perry é sempre excêntrica em seus espetáculos. Em 2008 ela estava interpretando a canção I Kissed a Girl na cerimônia de entrega do prêmio MTV América Latina. No fim da música, ela decidiu se lançar sobre um bolo gigante. Mas a guloseima logo lhe causou sérios problemas para manter o equilíbrio. A cantora escorregou e caiu; enquanto um colega da banda tentava ajudá-la a se colocar de pé, Perry caiu uma e outra vez sem ser conseguir recuperar o equilíbrio.

Robbie Williams tinha casa cheia durante uma de suas apresentações na cidade britânica de Leeds. O cantor caminhava até a passarela do palco enquanto interpretava seu sucesso All My Sad Songs quando deu um pequeno salto no qual tentou juntar os calcanhares. A brincadeira não saiu bem e o intérprete acabou no chão. Williams não fez nada para dissimular a queda e ainda zombou de seu passo em falso.

Lady Gaga tampouco conseguiu se salvar de aterrissar em pleno palco. Embora seus saltos altos e suas roupas extravagantes tenham provocado incidentes infelizes algumas vezes, um dos mais memoráveis talvez tenha sido o que aconteceu durante um concerto em 2011, em Houston, nos EUA. A queda aconteceu quando ela saltou de um piano de cauda para uma banqueta com tanta má sorte que o salto deslocou o assento e a cantora acabou de costas no chão.

Madonna interpretava Living for Love no encerramento da cerimônia dos Brit Awards, em fevereiro do ano passado, quando a rainha do pop sofreu uma pancada da qual se levantou como se nada tivesse acontecido. O acidente ocorreu enquanto a cantora subia uma escada e seus dançarinos tentaram tirar a capa que ela usava. O problema foi que a roupa não tinha sido inteiramente aberta e quando o bailarino puxou a capa acabou arrastando para o chão a cantora, que caiu de costas por vários degraus. Sua queda não foi vista apenas pelos milhares de pessoas que sintonizavam o show, mas também se tornou um trending topic no Twitter.

O playback é um recurso que, embora praticamente nenhum cantor admita usar, muitos fazer uso. Talvez um dos mais famosos seja o que fez Beyoncé durante a cerimônia de posse do segundo mandato de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos enquanto interpretava o hino nacional. As críticas foram muitas e a cantora acabou admitindo que o fizera. “Sou uma perfeccionista. E uma coisa típica em mim: pratico até sangrar os pés. Não tive tempo para ensaiar com a orquestra. Era um espetáculo ao vivo. Devido ao tempo, ao atraso, a um teste de som adequado... eu não estava confortável cantando ao vivo”, disse.

O intervalo do Super Bowl é um dos espetáculos mais assistidos da Terra. E o momento em que Justin Timberlake, em pleno furor, puxou o espartilho de Janet Jackson revelando o mamilo da cantora é um dos escândalos mais famosos.

O ano de 2016 levou Juan Gabriel. Lembrado por sua personalidade, suas roupas vistosas e seu modo peculiar de dançar, o Divo de Juárez foi protagonista de uma das quedas mais comentadas na América quando, em 2005, em meio a um espetáculo em Houston, caiu do palco. O cantor sofreu várias fraturas no pulso e teve que passar por uma cirurgia.

Em junho de 2015, o cantor espanhol Enrique Iglesias teve um acidente em Tijuana (México) quando cortou vários dedos da mão ao segurar um drone durante um de seus concertos.

A atuação de Pitbull e Jennifer Lopez durante a abertura da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, foi um dos assuntos mais comentados. Na cerimônia, realizada na Arena Cortinthians, em São Paulo, a cantora e o interprete de reggaeton cantaram a música We Are One, um dos temas da Copa. O descarado playback que os artistas fizeram não demorou a ser muito criticado e foi motivo de memes nas redes sociais.

Mariah Carey foi a última a ser tendência por sua infeliz atuação na Times Square durante o show de Ano Novo. A artista teve problemas com a sincronia labial e as letras de suas canções e em certo momento disse: “Vou deixar o público cantar”. Mas não foi só isso que aconteceu na desastrada atuação: ela também teve problemas para manter o equilíbrio. Depois do fracasso do primeiro tema, ela desistiu de tentar no segundo e acabou abandonando o palco.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_