_
_
_
_
_

Tribunal reduz punição e Real poderá contratar jogadores em meados de 2017

Clube comunica que recurso impetrado contra a resolução da FIFA foi bem-sucedido

Os jogadores do Real comemorando o Mundial de Clubes.
Os jogadores do Real comemorando o Mundial de Clubes.Y. SHINO (EFE)

O Real Madrid poderá contratar jogadores no verão (europeu) de 2017. Segundo informou o clube em nota oficial, o Tribunal de Arbitragem Esportiva (TAS) divulgou nesta quarta-feira “a sentença em que atendeu parcialmente ao recurso apresentado pelo clube contra a resolução da FIFA que impôs uma punição que proibia o clube de inscrever novos jogadores durante dois períodos de contratações, reduzindo-os a um período só, correspondente à janela de janeiro de 2017”.

Mais informações
Menores punidos pela FIFA poderão voltar a jogar pelo Real Madrid
FIFA pune federação espanhola por inscrição de menores de idade

Na visão do clube, essa decisão evidencia “a injustiça da punição imposta antes pela FIFA, embora o clube lamente que o TAS não tenha tido coragem suficiente para revogá-la integralmente”. O TAS informa, em nota, que também foi diminuído o valor da multa, passando de 329.000 euros para 223.200 euros. Para o órgão, não foi possível provar todas as acusações feitas pela FIFA contra o clube, razão pela qual a punição foi parcialmente diminuída.

Em 8 de setembro deste ano, a Comissão de Recursos da FIFA ratificara as sanções impostas em janeiro de 2016 ao Real Madrid e ao Atlético de Madrid por descumprirem o regulamento de transferências de jogadores menores de 18 anos. A entidade havia punido os dois clubes, então, com a impossibilidade de contratar jogadores por duas janelas de mercado, além de uma multa de 822.500 euros para o Atlético e outra de 329.000 euros para o Real. Pelo mesmo motivo, o Barcelona também foi punido pelo mesmo período (duas janelas) sem poder inscrever novos jogadores durante o ano de 2015.

O clube catalão usou os mesmos advogados que o Real Madrid, mas seu recurso não surtiu efeito. Seu presidente, Josep María Bartomeu, soube da notícia enquanto apresentava o balanço do primeiro semestre da temporada 2016-2017. “Não conheço muito bem o caso do Real nem o do Atlético. Sei que a punição se deu por fatos parecidos. Mas, como os advogados são os mesmos, será fácil falar com eles assim que sair daqui, para que expliquem o que houve. Não tenho problema algum em lhes fazer essa consulta”, observou Bartomeu.

Resta ver, ainda, o que ocorrerá no caso do Atlético de Madrid.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_