_
_
_
_
_

Amazon Prime Video chega ao Brasil para competir com a Netflix

As premiadas 'The Man in the High Castle' e 'Mozart in the Jungle' são algumas das séries disponíveis

Gael Garcia Bernal em uma cena de 'Mozart in the Jungle'.
Gael Garcia Bernal em uma cena de 'Mozart in the Jungle'.AP
Mais informações
O renascimento de ‘Gilmore Girls’
‘Black Mirror’: todos os episódios, organizados do pior para o melhor
‘The Crown’, o luxo e a história

 A Amazon, gigante do comércio eletrônico que revolucionou esse setor, anunciou em um comunicado divulgado na quarta-feira a chegada ao Brasil da sua plataforma de vídeo sob demanda. O serviço Amazon Prime Video deverá concorrer com a Netflix, já presente há alguns anos no país. O novo canal de TV on-line oferece séries como The Man in the High Castle, Transparent e Mozart in the Jungle. A estrela desse lançamento internacional é o programa The Grand Tour, sobre veículos.

Os clientes da Amazon Premium no Brasil terão acesso sem custo adicional a séries e filmes em streaming, usando qualquer conexão à Internet ou seu aplicativo em algumas smartTVs, a Play Store e a Apple Store. Como ocorre no caso da Netflix, o conteúdo poderá ser baixado para ser visto off-line. O Prime Video estará disponível também por 2,99 dólares (9,95 reais) por mês nos primeiros seis meses, e por 5,99 euros (19,95 reais) depois disso. Esse serviço está já disponível em mais de 200 países.

"Estamos entusiasmados de anunciar que, a partir de hoje, fãs de todo o mundo vão poder ter acesso à televisão da Amazon”, disse Tim Leslie, vice-presidente da Prime Video Internacional.

A Amazon recuperou os três apresentadores do programa automotivo Top Gear e os transformou nos astros da sua nova atração sobre carros, The Grand Tour. A equipe capitaneada por Jeremy Clarkson foi expulsa do programa da BBC depois de uma agressão a um produtor. Como a Amazon não estava disponível em muitos países até esta quarta-feira, o programa automotivo se tornou, em apenas uma semana, a atração mais pirateada da Internet, o que motivou a empresa a tomar decisões rápidas na sua planejada expansão internacional.

A série Crisis in Six Scenes, de Woody Allen, ambientada nos anos sessenta e protagonizada por Miley Cyrus, Elaine May e o próprio Allen, estará disponível em 2017, apesar de ter sido destroçada pela crítica. Melhor avaliação coube a outra estreia do ano que vem, Goliath, de David E. Kelley (de Ally McBeal e Boston Legal), cujo ator protagonista é Billy Bob Thorton, indicado ao Globo de Ouro. Mozart in the Jungle e Transparent monopolizam as outras quatro candidaturas do gigante do comércio eletrônico nos prêmios.

Outras estreias originais aguardadas são a série documental American Playboy: The Hugh Hefner Story e Sneaky Pete, produzida por Bryan Cranston e Graham Yost e protagonizada por Giovanni Ribisi.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_