_
_
_
_
_

Enzo Zidane estreia com gol pelo Real Madrid

Filho mais velho do técnico, tímido como o pai, guardou para sua mãe a camisa da estreia com gol pelo Real Madrid

Eleonora Giovio
Enzo Zidane, durante o jogo contra a Cultural Leonesa.
Enzo Zidane, durante o jogo contra a Cultural Leonesa.Denis Doyle (Getty Images)

Um pouco mais alto do que o pai, que era mais encorpado, Enzo (21), o primogênito de Zidane, é tímido como Zizou em sua época de jogador. Na noite de quarta-feira disputou sua primeira partida oficial com o Real Madrid e estreou com gol (o quarto na vitória por 6-1) contra a Cultural Leonesa, pela Copa do Rei. Foi um toque sutil de pé direito da entrada da área. Uma câmera do canal de televisão do Real Madrid o seguiu no túnel dos vestiários ao final da partida e o meio-campista mal conseguiu balbuciar alguma palavra.

Mais tarde revelou que presentearia sua mãe com a camisa da sonhada estreia. Dos três jogadores da base convocados pelo técnico do Real para o jogo de volta da Copa do Rei (Odegaard, Tejero e Enzo), o mais velho dos Zidane foi o único que não começou jogando. Entrou no segundo tempo no lugar de Isco. Deleitou o público com um drible que era marca registrada de seu pai e marcou o 4-1 aos 18 do segundo tempo. Não olhou para o banco de reservas. Zidane, contido, aplaudiu um pouco depois quando viu que Enzo abraçava todos os seus companheiros.

Mais informações
Bale será operado e ficará de quatro a seis semanas sem jogar
Blancos

“Se eu sair do papel de treinador estaria contente como pai, mas aqui preciso falar como treinador e estou contente porque a equipe não se desconcentrou apesar de ter ganhado o jogo de ida por 7-1. Também estou contente por Odegaard e Álvaro [Tejero] porque era um dia importante para eles, não é todos os dias que se estreia no Santiago Bernabéu e também por Yáñez (o terceiro goleiro que jogou nos últimos quinze minutos) por seu trabalho diário”, explicou o técnico francês na sala de imprensa.

Enzo, que havia disputado duas partidas na pré-temporada, além do troféu Santiago Bernabéu, ainda não havia jogado uma partida oficial. Nascido em Bordeaux, é comum vê-lo treinar com a equipe principal. Chegou à base do Real em 2004 e passou por todas as categorias: dente de leite, mirim, infantil, juvenil e juniores. Com Santiago Solari jogou 15 partidas na equipe B do Real e marcou três gols nesta temporada.

“Estrear com o Real Madrid e marcar um gol é um sonho e estou feliz de que seja no Bernabéu e com uma vitória. Foi uma noite muito bonita. Era preciso esperar o momento e ele chegou. Para um jogador é importante encontrar um elenco que te acolha tão bem e te dê conselhos. Você aprende só os observando”, disse Enzo. Seus três irmãos (Lucas, Theo e Elyaz) esperam seguir o mesmo caminho.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_