_
_
_
_
_

Ao menos nove feridos durante um ataque à Universidade de Ohio

De acordo com a imprensa local, uma das vítimas se encontra em estado crítico

O campus da Universidade de Ohio, cercado pela polícia.
O campus da Universidade de Ohio, cercado pela polícia.Tom Dodge (AP)

Ao menos oito pessoas ficaram feridas em um tiroteio nesta segunda-feira na Universidade de Ohio, a segunda maior universidade pública dos Estados Unidos. Uma das vítimas encontra-se em estado crítico, segundo explicou Rebecca Diehm, porta-voz dos bombeiros. O atacante, que foi rapidamente morto pela polícia, foi identificado como Abdul Razak Ali Artan, um refugiado somali estudante da universidade com residência legal no país.

"Um carro subiu a calçada e atropelou várias pessoas. Ato seguido, o motorista desceu e começou a esfaquear outras pessoas até que a polícia da universidade acabou com a vida do atacante". explicou o presidente da universidad, Michael Drake, a jornalistas.

Às 10 da manhã, hora local (13h horário de Brasília), o campus de Columbus (Ohio) alertou por meio do Twitter sobre a presença de um atirador em um dos prédios da Universidade. A mensagem ordenou aos estudantes para "correr, se esconder e lutar". Depois, duas mensagens seguiram alertando os alunos para que continuassem resguardados.

"Meu colega de quarto e eu escutamos uns três ou quatro disparos e pouco depois chegaram a polícia e as ambulâncias", explicou à CNN um dos estudantes de 19 anos. 

O campus da Universidade de Ohio conta com um total de 65.000 estudantes. A região já está fora de perigo, segundo informou a universidade por meio da sua conta no Twitter, mas as aulas do retos do dia foram canceladas.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_