_
_
_
_
_

FIFA pune federação espanhola por inscrição de menores de idade

Entidade aplica multa de 203.000 euros e dá prazo de seis meses para mudança da regulamentação em vigor no país

FIFA pune a federação espanhola.Foto: reuters_live | Vídeo: REUTERS-QUALITY
Mais informações
FIFA mantém punição a Real Madrid e Atlético por contratação de menores
Um irritado Macri acaba com a subvenção pública ao futebol argentino

A Comissão Disciplinar da FIFA sancionou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por ter infringido a norma em vigor sobre transferências e inscrições internacionais de jogadores menores de 18 anos, segundo explicou a entidade em nota. A FIFA aplicou uma multa de 203.000 euros (710.000 reais) e concedeu um prazo de seis meses para se altere a sua regulamentação e o sistema de transferências e menores em vigor na Espanha.

“Constatou-se que a RFEF violou várias normas relativas às contratações e primeiras inscrições de jogadores menores de idade estrangeiros, relativas principalmente ao artigo 19 do Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores, assim como outras concernentes à inscrição e participação de alguns atletas em determinadas competições”.

A decisão, de que a RFEF, presidida por Ángel María Villar, foi notificada nesta terça-feira, centrou-se especialmente nos casos de jogadores menores que participaram de competições com o Atlético de Madrid e o Real Madrid durante vários períodos entre 2007 e 2014, no caso do Atlético de Madrid, e entre 2005 e 2014, no caso do Real Madrid.

A Comissão de Apelação da FIFA ratificou em setembro passado as sanções que havia imposto ao Real Madrid e ao Atlético de Madrid em janeiro de 2016 por desrespeito ao regulamento de transferência de jogadores menores de 18 anos. A entidade impôs, na ocasião, uma sanção de duas janelas do mercado de contratações sem poder inscrever jogadores, além de uma multa de 822.500 euros (2,9 milhões de reais) ao Atlético e 329.000 euros (1,15 milhão de reais) ao Real. Por esse mesmo motivo, o Barcelona também foi punido com o mesmo período sem poder inscrever jogadores durante 2015.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_