_
_
_
_
_

Neymar renova com o Barcelona até 2021

Brasileiro garantirá um salário fixo de 15 milhões de euros líquidos durante os próximos cinco anos

Imagens da renovação de Neymar.Foto: atlas | Vídeo: A GEA (REUTERS) | ATLAS
Juan I. Irigoyen

Neymar assinou nesta sexta-feira a renovação do seu contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2021. O acordo para a prorrogação foi formalizado em 1º de julho e, segundo estimativas não oficiais, prevê um salário fixo de 15 milhões de euros (51,4 milhões de reais) líquidos por ano para o jogador, mais 10 milhões (34,3 milhões) variáveis, durante os próximos cinco anos. A cláusula de rescisão subirá de 190 milhões para 200 milhões de euros (de 652 para 685 milhões de reais) no primeiro ano, 222 milhões (762 milhões) no segundo e 250 milhões (858 milhões) nos seus três últimos anos no Barça.

Mais informações
“Assino o que meu pai manda assinar”
Perante o rei da Suécia
Barça goleia o City e se aproxima de classificação às oitavas da Champions

Neymar descartou as ofertas recebidas de clubes como Manchester United e Paris Saint-Germain, optando por continuar no Barcelona ao lado de Leo Messi e Luis Suárez. O clube deverá resolver agora a renovação do uruguaio, para depois rever para cima o contrato do argentino, depois de ter renovado com Busquets e Mascherano.

“A renovação de Neymar é uma grande noticia”, disse o técnico Luis Enrique na entrevista prévia ao jogo contra o Valencia, neste sábado. “Significa que o jogador tem um grande nível, que evoluiu desde sua chegada e que continua à vontade no clube e com seus colegas, e com vontade de ganhar títulos”. E comentou a influência da boa relação de Neymar com Messi e Suarez para essa renovação. “[É positivo] o fato de poder trabalhar à vontade e se sentir apoiado por seus colegas. Apesar de termos uma equipe repleta de estrelas, todos os jogadores pensam no bem coletivo. Um clube grande geralmente é muito complicado, não se costuma ver com muita frequência o que acontece hoje em dia, e espero que isto continue durante muitos anos.”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_