_
_
_
_
_

McDonald’s esconde Ronald por medo dos palhaços assustadores

Rede de restaurantes cancela temporariamente as exibições públicas do personagem por temer a ‘aparição’ noturna de pessoas disfarçadas

Ronald McDonald durante um passeio em Nova York.
Ronald McDonald durante um passeio em Nova York.Andres Kudacki (AP)
Mais informações
McDonald’s perde o sorriso
Burger King oferece ‘trégua’ ao McDonald’s na guerra do hambúrguer
Os ‘McRefugiados’ de Hong Kong

Ronald McDonald saiu em férias compulsórias. O palhaço ruivo, imagem símbolo da rede de restaurantes McDonald’s há décadas, não aparecerá em anúncios nem protagonizará exibições públicas enquanto não cessar “o clima atual em torno da aparição de palhaços”, segundo explicou a empresa por meio de um comunicado citado pela agência Reuters. A companhia se refere desse modo ao aumento de prisões de pessoas vestidas de palhaço, ocorrido nos Estados Unidos nas últimas semanas.

A polícia dos Estados da Carolina do Sul, Califórnia e Geórgia (EUA) está em alerta pelas repetidas denúncias sobre pessoas disfarçadas de palhaço. Embora muitos dos casos não sejam relevantes, em algumas das denúncias apresentadas à polícia consta que esses palhaços tentaram atrair crianças com doces ou perseguiram transeuntes. A polícia do Wisconsin prendeu na semana passada dois homens disfarçados de palhaço que perseguiam veículos a altas horas da madrugada. As aparições parecem ter se repetido também na Austrália, onde uma mulher denunciou recentemente ter sido atacada por um palhaço armado com uma faca.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_