_
_
_
_
_

AirPods do iPhone 7: os novos fones de ouvido do desejo

Apple elimina os fios para ouvir música e falar no celular

Os AirPods e o iPhone 7.Foto: reuters_live | Vídeo: BECK DIEFENBACH (REUTERS) / REUTERS-QUALITY
José Mendiola Zuriarrain

Tim Cook explicou nesta quarta-feira sem rodeios: a Apple não hesita na hora de adotar novas tecnologias e deixar para trás padrões já estabelecidos há anos. Referia-se à polêmica eliminação da entrada para fones de ouvido, uma das grandes novidades do evento da Apple na quarta-feria, forçando o usuário a empregar a porta Lightning ou abraçar a conexão sem fio. Na realidade, esta segunda foi a verdadeira protagonista da última keynote, em que a Apple parece ter sentenciado a morte dos cabos, pelo menos os de áudio.

Mais informações
iPhone 7 Plus: a câmera definitiva?
iPhone 7 incluirá o Home, aplicativo de controle do lar
Apple lança iPhone 7 e um Apple Watch submergível
‘A doença do toque’ que inutiliza a tela de alguns iPhone 6

Em sua corrida para eliminar os cabos para sempre, a Apple apresentou ao mundo os AirPods, sofisticadas peças de engenharia para as quais o qualificativo de fones de ouvido fica, claramente, curto. O acessório vendido a 159 dólares deve substituir os fones convencionais adotados há tempos pelos usuários. A ideia básica desse acessório é que seu possuidor o guarde em estojo de tamanho mínimo e só o utilize quando precisar, sem ter de lidar com os fios.

Os AirPods são todo um alarde de tecnologia: possuem um sensor infravermelho que detecta quando o dispositivo é retirado do ouvido do usuário, pausando a música instantaneamente. O controle do dispositivo é inteiramente tátil, não há botões físicos. Acelerômetros detectam quando o usuário começar a falar, filtrando o som de fundo e dando prioridade ao microfone principal para que a conversa no outro lado da linha seja ouvida com clareza.

No tocante à configuração, basta abrir a capa protetora para que um alerta apareça no iPhone perguntando se o usuário quer utilizar os fones. Nesse ponto, basta aceitar a conexão para começar a desfrutar dos AirPods, e não só nesse iPhone: a Apple emprega a conta iCloud do usuário para configurar automaticamente os demais aparelhos (do Apple Watch, até os computadores ou tablets da casa).

Possuem um sensor infravermelho que detecta quando o dispositivo é retirado do ouvido do usuário, pausando a música instantaneamente

A engenhosidade dos criadores não para por ai: o estojo que guarda os AirPods é equipado com uma pequena bateria que os recarrega enquanto não estão em uso. O estojo, por sua vez, é carregado empregando o cabo Lightning do próprio iPhone. Esses auriculares têm tudo para ser um sucesso de vendas, mas não chegam isentos de polêmica: alguns usuários nas redes sociais criticaram o design arriscado e a facilidade de perdê-los. Contudo, convém tomar essas críticas com cautela, porque a Apple conhece perfeitamente seus clientes e sempre ganha essas batalhas na reta final.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_