_
_
_
_
_

Porto bate a Roma por 3 a 0 e avança na Champions League

Após marcar um gol contra no jogo de ida, ex-Corinthians abriu o placar da vitória portuguesa na volta

Felipe comemorou seu gol, que abriu o placar para a vitória
Felipe comemorou seu gol, que abriu o placar para a vitóriaAngelo Carconi (AP)

O Porto se classificou nesta terça-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões depois de vencer por 3 a 0 a partida de volta de seu play-off contra uma Roma impetuosa demais, e que teve de jogar desfalcada por muito tempo.

No Olímpico, a Roma pensava estar garantida com o valioso empate de um gol no Estádio do Dragão, mas pagou seu excesso de ímpeto com a eliminação, refletido em Daniele de Rossi e em Emerson Palmieri, expulsos com cartão vermelho depois de não medirem bem suas entradas, deixando em clara inferioridade o time de Luciano Spalletti, que, apesar de sua luta, acabou tendo de se render.

Mais informações
Guardiola tem atacantes de sobra no Manchester City
Tite convoca sete campeões olímpicos para jogos das eliminatórias
Brasil cura obsessão do ouro no futebol

A expulsão do veterano meio campista italiano veio na parte final do primeiro tempo, quando o Porto já estava há muitos minutos à frente no marcador. Felipe acertou com um cabeceio o centro do gol depois de uma cobrança de falta de Otávio aos oito minutos, o que lhe permitiu redimir-se da ida, quando marcou um gol na própria meta no jogo contra a Roma. A partir daí, a Roma foi melhor, mas deparou com um Casillas que se mostrou seguro para segurar as melhores oportunidades locais, sobretudo com uma boa intervenção de Salah, e que permitiu manter seu time à frente até o intervalo. Depois disso, veio a expulsão de Emerson, exatamente o jogador que tinha sido colocado por Spalletti para recompor sua equipe.

Tudo se punha contrário ao grupo giallorosso, mas o Porto, por sua vez, não se empenhou muito, apesar de jogar com dois a mais. Os locais mantiverem o domínio, com um Nainggolan onipresente, e às vezes a ponto de empatar. Só no fim do segundo tempo é que os jogadores de Nuno Espírito conseguiram dar sua sentença. Miguel Layún aproveitou uma saída também impetuosa demais de Szczesny para ultrapassá-lo e marcar em gol vazio, enquanto dois minutos depois outro mexicano, Jesús Corona, colocava um ponto final no play-off, permitindo que Casillas conseguisse aumentar seu número recorde de partidas na competição, até o momento com 158.

Junto ao conjunto português também estará no sorteio de quinta-feira outro campeão da Europa, o Celtic, que sofreu demais em Israel. O time britânico chegava ao jogo de volta depois de ter imposto um 5 a 2 em casa ao Hapoel Beer Sheva, mas logo depois de começar o segundo tempo estava em 2 a 0, com gols de Sahar e Hoban, mesmo tendo conseguido aguentar para ganhar o passe. De sua parte, o Legia Varsovia polonês também se deu mal diante do modesto Dundalk irlandês, ao qual tinha derrotado em casa por 2 a 0. Mas um gol no 19o minuto de Benson colocou emoção na eliminatória até que Kucharczyk sentenciou no desconto. Finalmente, o Ludogorets búlgaro voltará ao torneio continental máximo depois de empatar em 2 a 2 na volta diante do Viktoria Plzen tcheco. Depois de perder de 2 a 0 na ida, os locais recuperaram as esperanças com o gol precoce de Duris, mas Misidjan esfriou os ânimos com o empate. O time de Plzen tornou a se adiantar com Mateju, mas acabou cedendo o empate por um gol de Keseru no final.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_