_
_
_
_
_

Técnico da equipe de canoagem alemã morre depois de acidente de carro no Rio

Medalha de prata em Atenas 2004, Stefan Henze ficou três dias hospitalizados, mas não resistiu

Henze era técnico da canoagem alemã
Henze era técnico da canoagem alemãFRISO GENTSCH (EFE)

O técnico alemão Stefan Henze, medalha de prata em Atenas 2004 e treinador da equipe da Alemanha de canoagem, morreu nesta segunda, depois de ficar hospitalizado por três dias. Henze, integrante da equipe de canoagem slalom, sofreu um acidente na madrugada da última sexta-feira nas proximidades da Vila Olímpica, quando voltava do complexo esportivo Deodoro em um táxi junto com o colega Christian Kading.

Mais informações
Olimpíada 2016: acompanhe minuto a minuto
Câmera despenca e deixa ao menos dois feridos no Parque Olímpico
Ladrões armados assaltam quatro nadadores norte-americanos no Rio
Novos ataques do Anonymous no Rio marcam início dos jogos digitais

O táxi bateu em circunstâncias que ainda não foram esclarecidas, segundo o G1. A família também não quis divulgar detalhes médicos da morte do treinador. "Nós sabemos: os princípios olímpicos de Stefan continuarão vivos em muitos outros seres humanos", pronunciaram-se. De acordo com o portal, Henze teve traumatismo craniano e foi levado pelo corpo de Bombeiros ao hospital municipal Lourenço Jorge, e depois transferido para o hospital Miguel Couto, onde chegou a ser operado para tratar graves ferimentos na cabeça.

De acordo com o Comitê Olímpico da Alemanha, ele não resistiu às lesões. Seus familiares estavam ao seu lado. “Estamos profundamente entristecidos. Descanse em paz, Stefan. Você estará para sempre em nossos corações”, afirma, em nota, a equipe de águas bravas.

“As palavras não bastam para expressar o que estamos sentindo na delegação depois dessa terrível perda”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico alemão, Affonso Hormann, que realizará um ato-funeral nesta terça-feira na Vila Olímpica e pediu ao COI que a bandeira alemã seja colocada a meio-mastro em sinal de luto.

O outro integrante da comissão técnica de canoagem que estava no táxi, Christian Kaeding, sofreu lesões menores no acidente e recebeu alta do hospital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_