_
_
_
_
_

Morre Kenny Baker, o ator por trás do R2D2, de ‘Star Wars’

Ele era um dos membros do elenco original, e participou de quase todos os filmes da saga, ao lado de Anthony Daniels, o androide C-3PO

Mais informações
Mark Hamill, o ressuscitado
Se você já fez uma dessas 20 coisas, não se engane: você pode celebrar o dia do orgulho nerd
Começam as filmagens do ‘Star Wars VIII’

Durante quase quatro décadas e seis filmes, Kenny Baker foi parte fundamental de uma das séries cinematográficas mais apaixonantes de todos os tempos. No entanto, muitos dos fãs de Star Wars talvez não consigam identificá-lo sem sua roupa de R2-D2. Neste sábado, a família do ator divulgou uma nota informando sobre sua morte, aos 83 anos.

"Já era algo esperado, mas é triste, de qualquer forma. Ele teve uma vida longa, cheia de realizações, deu grandes alegrias às pessoas e foi amado em todo o mundo. Estamos orgulhosos dele", disse sua sobrinha Abigail Shield.

O ator interpretou o androide de Star Wars pela primeira vez em 1977, e só não participou de um dos sete filmes da saga, quando trabalhou como consultor de Jimmy Vee, seu substituto no papel em O despertar da Força. Apenas Anthony Daniels, o intérprete do robô C-3PO, participou de mais filmes -esteve em todos os sete da série. Sempre se comentava que os dois atores tinham uma relação complicada nos bastidores. "Daniels é o cara mais grosseiro do mundo", disse Baker certa vez. Em 2008, um programa de TV tentou unir ambos para um diálogo diante das câmeras, mas não conseguiu. "Se o bolas de outro aparecer, eu vou embora", disse Baker.

Embora tenha tido sua carreira marcada pela série, Baker também participou de outros filmes famosos, como Os Goonies, Os Bandidos do Tempo de Terry Gilliam, Flash Gordon e O Homem Elefante, de David Lynch.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_