_
_
_
_
_

Brasil goleia a Dinamarca por 4 a 0 e se classifica nos Jogos do Rio 2016

Seleção brasileira jogou bem e enfrenta a Colômbia nas quartas de final

Neymar e Gabigol comemoram.
Neymar e Gabigol comemoram.F. D.

AO VIVO | Brasil x Honduras pelo futebol masculino

Jogo do Brasil, ao vivo a partir das 13h, é válido pela semifinal da Olimpíada Rio 2016. Acompanhe em tempo real.

O Brasil finalmente desencantou nos Jogos do Rio. A seleção goleou a Dinamarca por 4 a 0 nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Olimpíada. O Brasil foi o último dos 16 times do torneio masculino a marcar gol, mas, quando fez, aplicou logo uma goleada. Finalmente o time jogou bem. Venceu depois dos empates por 0 a 0 nos dois primeiros jogos, contra a África do Sul na estreia e o Iraque no domingo. Não deu chances para os dinamarqueses, mas ainda deixa a dúvida sobre o que se pode esperar dele contra a Colômbia, próximo adversário nas quartas de final. Os brasileiros precisam convencer os torcedores de que podem conquistar a inédita medalha de ouro. Por enquanto, somente o vexame da eliminação na primeira fase foi evitado.

A classificação foi um alívio para os jogadores, que entraram em campo cientes da dificuldade que seria vencer a melhor equipe do grupo. O que se viu em campo na noite desta quarta, porém, foi uma Dinamarca recuada, assustada e errando muito. Os 11 jogadores tinham como função principal defender. Nas poucas vezes em que chegavam ao ataque, Marquinhos e Rodrigo Caio, principalmente, respondiam bem e desarmavam a maioria das jogadas. Superior, o Brasil dominou o jogo aos poucos e começou a chegar com perigo principalmente pela esquerda, com Neymar e Douglas Costa infernizando a vida dos rivais. Foi por ali que saiu o primeiro gol. Aos 26 minutos, Douglas cruzou na área para Gabigol, na segunda trave, completar. O chute ainda saiu ruim, mas o atacante estava com sorte e a bola entrou.

Assustada, a Dinamarca não conseguia prender a bola. Dava poucos espaços, mas não conseguia parar as boas trocas de passe do Brasil. Foi numa delas, aos 40 minutos, que Luan recebeu de Gabigol e cruzou para Gabriel Jesus finalmente marcar seu gol depois de ter perdido pelo menos 4 chances claras nos últimos jogos.

A folga no placar levantou a torcida e os jogadores foram aplaudidos pela primeira vez na Olimpíada enquanto deixavam o gramado. O semblante era de alívio. Talvez por isso, o segundo tempo tenha sido ainda mais tranquilo do que o primeiro. Sem o peso nas costas, Luan, Gabigol, Jesus e Neymar, os quatro atacantes escolhidos pelo técnico Rogério Micale, sentiram mais confiança para tentar as jogadas e o jogo fluiu melhor para o Brasil. O terceiro gol saiu rápido. Logo aos 4 minutos, Neymar lançou para Douglas Santos cruzar e Luan completar no meio da área: 3 a 0. Neymar participou também da jogada do quarto gol, marcado por Gabigol aos 35 do segundo tempo após rebote do goleiro em chute de Jesus.

O craque do Barcelona, capitão e camisa 10 do Brasil, era o mais pressionado. E deu para ver que, conforme ele jogava bem e o placar aumentava, subia também o número de jogadas de efeito que saíam de seus pés. Depois dos 3 a 0, Neymar deu chapéu, pedalou e tentou de todas as formas marcar um gol. Não foi possível, mas parece que a confiança voltou. "Estamos felizes porque mostramos nosso futebol e fizemos uma boa partida", disse o atacante no fim do jogo, quando também comentou sobre a comparação com Marta, líder da vitoriosa equipe feminina no Rio. "A Marta é uma grande jogadora. Tenho orgulho de ela ser brasileira e nos representar e espero que elas consigam o ouro no feminino. Fico feliz de ser comparado com a Marta, que é a melhor do mundo". O atacante Gabriel Jesus e ressaltou o lado emocional da goleada."Foi um alívio grande para nós, que estávamos sendo muito cobrados. Vou dormir muito melhor essa noite".

O próximo adversário, no sábado, é a Colômbia. A decisão está marcada para às 22h na Arena Corinthians, em São Paulo. Os colombianos estão invictos no torneio, com dois empates por 2 a 2, contra a Suécia e Japão, e vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria. A seleção tem como destaques os atacantes Borja e Teo Gutierrez. O Brasil tem Neymar, Gabigol e Jesus. No sábado saberemos se é suficiente para o time brasileiro ficar um pouco mais perto da inédita medalha de ouro.

Veja como contamos Brasil 4x0 Dinamarca no minuto a minuto pela Olimpíada Rio 2016:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Gabriel Jesus: "Foi um alívio grande para nós, que estávamos sendo muito cobrados. Vou dormir muito melhor essa noite".
Gabigol: "Alívio não. Sabíamos que poderíamos jogar melhor. Jogamos bem nas últimas duas partidas mas a bola não entrou. Às vezes as pessoas só olham o resultado. Hoje conseguimos jogar bem e os gols saíram".
Alívio para os brasileiros, que jogaram bem contra um adversário assustado. Gabigol, duas vezes, Jesus e Luan marcaram os gols do Brasil, que encara a Colômbia no sábado pelas quartas de final da Olimpíada.
46 minutos. Brasilzão já entra naquele modo "brincadeira de fim de jogo" quando está goleando. Chapéu, firula, torcida gritando olé. Virou festa.
Teremos quatro minutos de acréscimos.
45 minutos. William recebe na área e chuta cruzado. A bola vai para fora e Neymar fica revoltado no meio da área: queria o passe.
Bom, Brasil classificado enfrenta a Colômbia no próximo sábado, 20h, em São Paulo.
Gabigol: 4 a 0 Brasil.
38 minutos. Alteração no Brasil. Sai Marquinhos, entra Luan Garcia.
37 minutos. Neymar invade a área e chuta colocado. Höjbjerg cai bem e faz a defesa.
41 minutos. Grande bola de Neymar para Gabriel Jesus, que divide com o goleiro. No rebote, Gabigol chuta de primeira e amplia para o Brasil. 4 a 0!
GOOOOOLLL DO BRASIL!!! GABIGOL!!
40 minutos. Neymar pega rebote na entrada da área, ajeita pra direita e chuta colocado...pra fora.
39 minutos. Alteração no Brasil. Sai Renato Augusto, muito aplaudido, entra Rodrigo Dourado.
33 minutos. Luan recebe pela direita, tenta o cruzamento mas a bola bate na zaga e sai para escanteio.
31 minutos. O jogo está tranquilo para o Brasil. Só falta o gol de Neymar, que está tentando de todas as formas deixar o dele.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_