_
_
_
_
_

Sorte em dobro: sobrevivente de acidente aéreo ganha na loteria

Homem comprou o bilhete premiado no aeroporto, depois de viagem em que o avião passou por um incêndio

O avião da Emirates, depois de sofrer um acidente em DubaiVídeo: EL PAÍS VÍDEO
Mais informações
O sofrimento de um país
Gravação do avião da EgyptAir confirma que houve um incêndio a bordo
Tragédias no ar

Um dos sobreviventes do acidente com o voo EK521, no aeroporto de Dubai, na semana passada, teve sorte em dobro. Mohammad Abduk Bashir Khadar, indiano de 62 anos, acaba de ganhar um prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 3,1 milhōes), graças a um bilhete que comprou justamente no aeroporto.

"Trabalho em Dubai há 37 anos. Vivo uma vida simples e estou na hora de me aposentar. Sinto que Deus me deu uma segunda vida depois de sobreviver ao acidente de avião, e agora me abençoou com esse dinheiro", disse Khadar ao jornal Al Arabiya. O sortudo usou o dinheiro para pagar o tratamento de saúde de seu filho, que sofre com uma paralisia causada por uma queda pouco depois de nascer.

O número premiado foi 0845 – escolhido de maneira aleatória – e ele comprou no aeroporto da cidade árabe, de onde saiu no dia 3 deste mês como um dos 300 sobreviventes ao incêndio que destruiu o avião pouco depois do desembarque. Um bombeiro morreu no incidente.

O sortudo tem planos de aposentar-se em quatro meses e dedicar-se a algum tipo de trabalho "humanitário" quando voltar à sua casa, no estado de Kerala, na Índia. Ele não pretende doar o dinheiro a nenhuma organização, nem abrir um negócio, apenas quer "ajudar pessoas que realmente precisem".

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_