_
_
_
_
_

Brasil empata por 0 a 0 com a África do Sul na estreia nas Olimpíadas

Seleção brasileira jogou com um a mais e decepcionou os torcedores no estádio Mané Garrincha

Neymar, bem marcado em Brasil x África do Sul.
Neymar, bem marcado em Brasil x África do Sul.E. P. (AP)

O Brasil estreou no futebol masculino com um 0 a 0 contra a África do Sul nas Olimpíadas do Rio 2016. Se ontem a seleção feminina, de Marta, fez a alegria da torcida, nesta quinta-feira o time de Neymar mostrou que ainda precisa evoluir muito para brigar pela inédita medalha de ouro.

Apesar da dificuldade do Brasil, o jogo bom na primeira etapa. Muita correria e boas chances para os dois lados. Ainda assim, a seleção brasileira deixou muito a desejar. O time parecia nervoso pela estreia e deu muito espaço na defesa. Neymar criou as melhores chances, mas parou no goleiro Khune, que foi o grande nome do jogo. O primeiro tempo foi muito aberto, com os dois times buscando o ataque. O Brasil tomou alguns sustos, principalmente porque o goleiro Weverton se atrapalhou em alguns lances simples. O sul-africano Dolly, capitão e camisa 10 da equipe, foi o grande articulador do ataque da África do Sul. Criou boas chances e levou perigo ao gol brasileiro.

Na segunda etapa, a seleção africana voltou melhor. Dominou o Brasil no começo e ficou perto de abrir o placar. A expulsão do zagueiro Mvala aos 14 minutos poderia ter mudado a história do jogo. Poderia, mas não mudou. Logo após a expulsão, Rogério Micale tirou Felipe Anderson e colocou Luan, deixando o Brasil com quatro atacantes. Nem assim foi suficiente. Na melhor chance da partida, Gabriel Jesus mandou na trave a chance de vitória. No fim, 0 a 0 e vaias para os brasileiros no estádio Mané Garrincha.

O Brasil volta a campo no próximo domingo, às 22h, contra o Iraque, que também ficou no 0 a 0 contra a Dinamarca na estreia.

Veja como contamos Brasil 0x0 África do Sul ao vivo no minuto a minuto pelas Olimpíadas:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Gabigol: "Eles marcaram muito bem. A equipe deles é muito qualificada. Fizemos uma boa partida e agora vamos descansar para o próximo jogo. Quem vaiou não assitiu o jogo direito. Nosso time teve muita garra, muita vontade. Futebol é assim, às vezes a bola não entra".
Com um a mais desde os 14 minutos do segundo tempo, o Brasil fica no 0 a 0 contra a seleção da África do Sul, que correu demais e segurou a seleção. Destaque positivo para o goleiro sul-africano Khune. Destaque negativo para Neymar, que ficou muito abaixo do que pode apresentar.
49 minutos. Neymar recebe pelo meio e chuta fraco. Khune faz a defesa com tranquilidade no meio do gol.
47 minutos. Brasil vai para o "bumba-meu-boi": todo mundo dentro da área tentando empurrar a bola para a rede. No meio da confusão, Marquinhos comete falta e leva cartão amarelo.
46 minutos. Goleiro Khune faz cera, fica caído e leva uma bela bronca do árbitro. Jogo parado.
45 minutos. Falta de Matoho em Neymar. Cartão amarelo para o jogador sul-africano.
Teremos quatro minutos de acréscimos. Brasil vai com tudo para cima do time sul-africano.
42 minutos. Muita bola cruzada na área da África do Sul, que mostra uma raça impressionante com um jogador a menos. O Brasil joga mal sim, mas a seleção africana tem muito mérito até aqui. Jogando muito.
40 minutos. Última alteração no Brasil. Entra William, lateral-direito do Internacional, sai Douglas Santos. Zeca vai para a lateral-esquerda.
39 minutos. Mesmo com um a mais, o Brasil insiste nos cruzamentos. A zaga sul-africana tem levado a melhor.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_