_
_
_
_
_

Michelle Obama: “Acordo toda manhã em uma casa que foi construída por escravos”

Veja aqui 13 frases do discurso de Michelle Obama, a primeira-dama dos EUA, em apoio a Hillary Clinton

Michelle Obama durante seu discurso, nesta segunda-feira, na Filadélfia.Foto: reuters_live | Vídeo: John Locher

Michelle Obama selou a paz com Hillary Clinton durante o seu discurso, nesta segunda-feira, na convenção democrata realizada na Filadélfia. A primeira-dama fez um pronunciamento apaixonado e emocionante, em que destacou o caráter histórico do fato de uma mulher ser eleita para a Casa Branca. Obama defendeu Hillary Clinton, ex-adversária, sem qualquer reticência.

Mais informações
A hora de Michelle Obama
Assessora de Trump assume plágio no discurso da mulher dele
Michelle Obama se une à moda do Snapchat
Assim é a casa para onde os Obama vão se mudar

Eis as dez frases mais destacadas, com as quais Michelle Obama defendeu abertamente Hillary Clinton para a presidência dos EUA:

1. “Acordo toda manhã em uma casa que foi construída por escravos e hoje vejo minhas filhas, duas inteligentes garotas negras, brincarem em seu gramado”

2. “Nesta eleição não nos podemos permitir estar descrentes ou cansados. Façamos o que fizemos oito anos atrás e quatro atrás”.

3. “Não deixem que ninguém lhes diga que este país não é grande. Este é, hoje, o melhor país da Terra”.

4. “Nestas eleições nos EUA, só confio em uma pessoa para assumir essa responsabilidade [definir os próximos 4 ou 8 anos de nossas crianças], só há uma pessoa capacitada para presidir os Estados Unidos, e ela é a nossa amiga, Hillary Clinton”.

5. “Sou testemunha de que Hillary Clinton dedicou toda a sua vida às crianças de nossa nação. Não apenas a sua filha, que foi criada com perfeição”.

6.”Hillary vem fazendo há décadas um trabalho implacável e pouco reconhecido no sentido de obter mudanças reais em suas vidas [das crianças e dos jovens]”.

7. “Defendeu crianças deficientes como uma jovem angustiada, lutou pela atenção com as crianças como primeira-dama e por um sistema de saúde infantil de qualidade no Senado”.

8. “Ao não ser nomeada candidata democrata oito anos atrás, não ficou aborrecida, nem desiludida. Não fez as malas e voltou para casa, porque, como grande servidora pública, sabe que isso é muito maior do que os seus desejos e decepções”.

9. “Como secretária de Estado, teve vários momentos em que poderia ter decidido que este mundo é duro demais... que estava cansada de receber críticas por sua aparência, pelo seu jeito de falar ou por suas risadas, mas ela nunca cedeu a nenhuma pressão”.

10. “Hillary Clinton nunca escolhe o caminho mais fácil. Nunca abandonou nada em sua vida”.

11. “Hillary compreende perfeitamente que ser presidenta significa girar em torno de uma única coisa: deixar para nossas crianças um futuro um pouco melhor”.

12. “Hillary Clinton é uma desses líderes com coragem e o dom de romper com os limites mais altos e difíceis até ultrapassá-los e elevar a todos nós juntamente com ela”.

13. “Graças a ela, minhas filhas agora podem afirmar que uma mulher pode ser presidenta dos Estados Unidos”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_