_
_
_
_
_

Amazon lança novo sistema para entregar pedidos em uma hora na Espanha

Prime Now será oferecido em Madri e em 21 municípios dos arredores. Distribuirá produtos frescos, congelados e até 18.000 outros produtos

Jesús Sérvulo González
Um entregador do sistema Prime Now da Amazon
Um entregador do sistema Prime Now da Amazon

A Amazon iniciou nesta quarta-feira, em Madri, um novo sistema de entregas pelo qual a empresa fará a distribuição de encomendas em menos de uma hora. O sistema, chamado Prime Now, permitirá aos clientes do serviço Prime receber seu pedido dentro de uma hora, por 5,90 euros (21,22 reais), ou gratuitamente em duas horas. Os clientes podem, além disso, escolher o horário mais conveniente para a entrega, entre oito da manhã e meia-noite, todos os sete dias da semana.

Dessa maneira, o grupo presidido por Jeff Bezos intensifica a guerra no setor de distribuição na Espanha, acelera os prazos de entrega e se coloca como um dos líderes do serviço de delivery expresso.

A capital espanhola passa a ser a quarta cidade da Europa a oferecer esse serviço, ao lado de Milão, Berlim e Paris

A Amazon lança esse revolucionário sistema de distribuição em Madri e em 21 municípios da região. Assim, a capital espanhola passa a ser a quarta cidade da Europa a oferecer esse serviço, ao lado de Milão, Berlim e Paris. A empresa de distribuição conta com uma central logística no centro da cidade de onde os pedidos serão distribuídos através de diferentes meios de transporte, entre os quais vans e bicicletas elétricas adaptadas para transportar produtos frescos e perecíveis.

Mais informações
Os ‘drones’ de Amazon enfrentam a lei, não a tecnologia
O Vale do Silício procura novidades
As vendas de Amazon crescem um 28% no primeiro trimestre
A escalada da Amazon coloca Jeff Bezos entre os mais ricos do mundo
Amazon duplicará seu centro logístico em Madri e criará 1.000 empregos
Jeff Bezos, fundador da Amazon, nega abusos trabalhistas em sua empresa
In English: Amazon launches new ultra-fast delivery service in Madrid

O serviço está disponível para os clientes Premium, cuja assinatura custa 19,95 euros (71,77 reais) por ano na Espanha. Serão distribuídos mais de 18.000 produtos, o equivalente aos artigos encontrados em um supermercado de bairro. Será possível encomendar produtos de uso diário, como alimentos frescos, refrigerados e congelados, bebidas, produtos para bebês, artigos de beleza e cuidados pessoais, assim como Kindles, livros, videogames, brinquedos, smartphones e equipamento esportivo. A empresa exige uma compra mínima no valor de 19 euros (68,35 reais) aos clientes, que poderão, por exemplo, comprar de pizza congelada, café e frutas a biscoitos, fraldas e um carregador de celular, e recebê-los em uma hora.

Os clientes terão que baixar um aplicativo, Prime Now, que está disponíveis para aparelhos iOS e Android. Eles precisam comprovar os códigos postais para onde a Amazon oferece o serviço. Os clientes também podem visitar o site local da Amazon para descobrir quais as regiões atendidas pelo serviço.

Mais de 18 mil artigos

“Nossos clientes em Madri podem começar a utilizar o aplicativo hoje e encontrará mais de 18 mil produtos disponíveis para entregas em uma hora ou, gratuitamente, em duas horas, podendo escolher a janela de horário que mais lhe convenha”, explica François Nuyts, diretor geral da Amazon.es. “Estamos decididamente investindo na Espanha para melhorar constantemente a experiência de compra de nossos clientes. Madri se une ao exclusivo clube de cidades nas quais o cliente já pode contar com esse serviço, entre as quais estão Nova York, Berlim, Londres e Tóquio. Estamos muito satisfeitos de poder oferecer a nossos clientes Premium entregas ultra-rápidas, que se somam ao resto das vantagens de que eles desfrutam por serem membros da Amazon Premium”.

A prefeita de Madri, Manuela Carmena, comemorou a novidade: “A Prefeitura de Madri está muito satisfeita por colaborar com a Amazon para atrair inovação à nossa cidade. Este novo desafio demonstra como é útil para os madrilenhos esse acordo, tanto na criação de empregos como para a marca da cidade. Ser a quarta cidade da Europa a lançar esse serviço confirma a receptividade de nossa equipe municial e o dinamismo que a Amazon está imprimindo e conseguindo com sua presença em Madri”.

“Todos nós temos vidas muito ocupadas e frequentemente nos esquecemos de comprar a sobremesa para um jantar com amigos, ou percebemos que ficamos sem xampu bem antes de entrar no chuveiro. Graças a Prime Now isso já não será mais um problema. Desde hoje, os clientes Premium em 22 localidades da região de Madri têm acesso imediato a milhares de produtos de uso diário através deste novo serviço”, comenta Camille Bur, responsável pelo Prime Now na Espanha.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_