_
_
_
_
_

Autor do ataque em Nice era um motorista de caminhões tunisiano com ficha policial por crimes comuns

Terrorista deveria ter devolvido no dia 13 o caminhão que alugou numa localidade próxima

O caminhão de grande porte que investiu contra a multidão em Nice.
O caminhão de grande porte que investiu contra a multidão em Nice.ERIC GAILLARD (REUTERS)

O autor do atentado de Nice foi identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, nascido na localidade tunisiana de Msaken, segundo informaram a EL PAÍS fontes policiais. O terrorista tinha alugado o caminhão que investiu contra a multidão na comuna francesa de St. Laurent du Var, não muito longe de Nice, e deveria ter devolvido o veículo no dia 13, véspera do atentado, segundo os dados do contrato feito com a empresa Via Location.

Mais informações
Dezenas de mortos em um ataque terrorista com caminhão em Nice
Ao vivo | Atentado em Nice
O que se sabe sobre o atentado de Nice

Bouhlel estava em processo de separação de sua esposa, que mora na Tunísia. O Ministério do Interior da França informou a identidade do autor do atentado de Nice, que ontem deixou pelo menos 84 mortos e centenas d feridos – cerca de 50 em estado crítico –, antes de ser abatido a tiros pela polícia. Trata-se de um condutor de caminhões. Os documentos encontrados no veículo pertenciam ao principal suspeito. A polícia comprovou sua identidade mediante impressões digitais.

O homem tinha antecedentes por crimes comuns, entre eles violência doméstica, mas não por vínculos com grupos terroristas, informaram jornais franceses citandos fontes da investigação. A última condenação que teve foi em março, devido a uma discussão violenta no trânsito.

Nenhum grupo reivindicou ainda a autoria do atentado, investigado por promotores antiterrorismo da França. O motorista do caminhão, alugado dias atrás na localidade de St. Laurent du Var, segundo fontes da investigação citadas pelo jornal Le Figaro, foi abatido a tiros pela polícia dentro do veículo. No caminhão foram encontrados vários fuzis falsos e uma granada inutilizada, segundo informaram fontes policiais à agência France Presse. O Ministério do Interior informou apenas que foi encontrada uma pistola.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_