_
_
_
_
_

Ryan Reynolds conta em 14 tuítes por que ser pai não é tão divertido assim

"O que há de melhor que 12 horas dirigindo com uma menina de um ano gritando?" "Nada, exceto a hepatite". Ator fala com ironia sobre a vida com seu bebê

Sara Navas
A imagem mais terna que Ryan Reynolds compartilhou até a data. Nela, sua filha James aparece agarrando a mão do ator.
A imagem mais terna que Ryan Reynolds compartilhou até a data. Nela, sua filha James aparece agarrando a mão do ator.

Quando um homem está a ponto de tornar-se pai deixa de andar para começar a levitar pela vida. Os que rodeiam o futuro papai passam nove meses garantindo que ter um filho é o melhor que pode acontecer a alguém, um presente caído do céu com a capacidade de transformar qualquer um em uma pessoa melhor. Diante de tais expectativas, o progenitor espera ansioso a metamorfose que terá lugar no dia do parto. No entanto, desde o momento em que um senhor com jaleco coloca a criança nos braços do pai nada é como os parentes, amigos e livros tinham dito à exaustão.

Blake Lively publicou em seu Instagram uma das poucas fotografias nas quais o ator aparece com a filha.
Blake Lively publicou em seu Instagram uma das poucas fotografias nas quais o ator aparece com a filha.

O ator Ryan Reynolds (39 anos, Canadá), celebre piadista no Twitter e pai de uma menina de 17 meses, se atreveu a verbalizar o que poucos pais ousam pronunciar em voz alta. Sua filha James, fruto de seu relacionamento com a também atriz Blake Lively (28 anos, EUA) — que está esperando seu segundo filho com Reynolds —, se tornou a protagonista da maioria dos tuítes do ator. Neles, Ryan, longe de idealizar a paternidade, mostra como alguém pode adorar seu filho e ao mesmo tempo estar esgotado. Em uma sociedade na qual crescem como cogumelos contas de redes sociais empenhadas em enaltecer as bênçãos da paternidade, as irônicas mensagens que o ator canadense compartilha com seus 2,45 milhões de seguidores mostram o rosto menos amável da paternidade.

Blake Lively e Ryan Reynolds na apresentação de 'Deadpool', filme em que o ator é protagonista.
Blake Lively e Ryan Reynolds na apresentação de 'Deadpool', filme em que o ator é protagonista.Getty

Apesar de o ator falar da filha sem rodeios, ele e sua mulher protegem bastante a intimidade de James. Levaram meses para revelar o nome da menina, um ano para confirmar sua data de nascimento e nunca divulgaram fotografias nas quais se veja a cara da pequena. Assim que o nome da filha se tornou público, Blake Lively explicou no programa norte-americano Good Morning, America por que escolheram um tão peculiar: "É tradição na minha família pôr nomes masculinos nas garotas. O meu, Blake, pode ser perfeitamente de menino. Assim, segui a tradição com minha filha".

Os tuítes de Ryan Reynolds dão consolo a uma multidão de pais que, por fim, podem deixar de sentir-se monstros por pensar que, às vezes, ser pai não é tão agradável.

Aqui vão alguns deles:

- "Minha filha tem somente 6 meses e já desenha. Eu o colocaria na geladeira, mas, sinceramente, é um lixo."

- "Minha filha acaba de espirrar na boca enquanto eu bocejava. Parecia muito contente consigo mesma. Melhor para ela: algum dia terá de me enterrar."

- "O que há de melhor que 12 horas dirigindo com uma menina de um ano gritando? Nada, exceto a hepatite."

- "Nada melhor que passar uma manhã inteira olhando nos olhos de sua filha, sussurrando: 'Não posso fazer isto'"

"Minha filha tem só 6 meses e já desenha. Eu o colocaria na geladeira, mas, sinceramente, é um lixo."
"Minha filha tem só 6 meses e já desenha. Eu o colocaria na geladeira, mas, sinceramente, é um lixo."

- "É importante que os pais dediquem um tempo para si mesmos. Inclusive se você se sente um pouco culpado quando volta depois de 14 anos ausente."

- "Escolher uma tatuagem para as costas da minha filha é fácil, encontrar alguém disposto a fazê-la é um desafio."

- "No Dia dos Pais, minha filha me sorriu. É o presente de que eu precisava enquanto fazia as malas para ficar seis anos fora para escrever um livro sobre paternidade."

- "Caminharia sobre o fogo pela minha filha. Bom, não, é perigoso. Mas, sim, caminharia por um quarto úmido,,,, mas não muito, porque estraga o meu cabelo."

- "Adoro vestir minha filha com roupa de bebê. O pijaminha rosa, as pequenas meias brancas... a máscara de couro preto. Superadorável!"

"Minha filha acaba de espirrar na boca enquanto eu bocejava. Parecia muito contente consigo mesma. Melhor para ela: algum dia terá de me enterrar."
"Minha filha acaba de espirrar na boca enquanto eu bocejava. Parecia muito contente consigo mesma. Melhor para ela: algum dia terá de me enterrar."

- "Adoro escrever versos para minha filha. Seus favoritos são: 'Brilha o sol, hora de mimos' e 'todos os que você conhece acabarão morrendo'."

- "Feliz aniversário, minha filha! Estou triste por ter perdido minha virgindade. Mas feliz por ter uma filha."

- "Depois da fralda desta manhã, minha filha finalmente obteve a tatuagem em forma de lágrima em seu rosto."

- "Vesti minha preguiçosa filha como Newt Gingrich [político norte-americano] para o Halloween porque a única coisa que é preciso é a gravata."

- "Ensinei à minha filha que o sol se esconde todas as noites porque está louco por ela. Provavelmente escreva um livro sobre paternidade em algum momento."

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_