_
_
_
_
_

Suas lembranças do Snapchat deixarão de ser efêmeras

Aplicativo lança o 'Memories', uma galeria privada onde serão armazenadas as imagens e vídeos

O Snapchat Memories permitirá armazenar as publicações no servidor do aplicativo.Vídeo: BLOOMBERG / EL PAÍS VÍDEO

O Snapchat, aplicativo de mensagens multimídia que tanto cresceu neste ano, se despede da sua característica mais definidora: a fugacidade. Com o Memories, o servidor da empresa passará a guardar as publicações que o usuário quiser, numa galeria visível apenas para ele.

Mais informações
Michelle Obama se une à moda do Snapchat
Estados Unidos 2016: a eleição do Snapchat?

Até agora, as fotos e vídeos publicados nesse aplicativo, conhecidos como snaps, ficavam disponíveis no compartimento “Histórico” durante apenas 24 horas. Depois disso, essas publicações se autodestruíam, deixando de ficar visíveis tanto para o dono da conta quanto para os seus seguidores. O único modo de conseguir conservar esses registros seria descarregando-os na pasta de imagens do celular ou do tablet. Com o Memories, já não será mais necessário sair do aplicativo para acessar essas lembranças. A empresa não indicou a data exata do lançamento da nova atualização, que incorporará diversas novidades, mas se espera que ocorra em aproximadamente um mês.

Assim funciona Memories, a novidade que incorporará em breve Snapchat.

Tudo o que ficar armazenado no Memories poderá ser publicado no “Histórico” e aparecerá com uma moldura branca que indica a data da captura

A seção Memories, que aparecerá deslizando o dedo para cima na câmara do aplicativo, permitirá acessar todas as fotos, sem a necessidade de baixá-las para o aparelho. Fotos e vídeos aparecerão em ordem cronológica invertida (como já fazem outras redes sociais, como Instagram). No Memories também será possível editar, acrescentar os famosos adesivos desse aplicativo ou mesmo incorporando referências de localização.

Além disso, tudo o que for armazenado no Memories poderá ser publicado no compartimento “Histórico”, com uma moldura branca característica que inclui a data de captura, para indicar que não se trata e um snap novo. Esses snaps também poderão ser enviados por mensagens privadas a pessoas específicas.

Ele terá um buscador que permitirá encontrar publicações específicas do próprio usuário, em função do lugar ou data do registro. Além disso, será incorporado um sistema de reconhecimento de objetos nas fotos e vídeos, o que permitirá também localizar snaps usando palavras como “mar” ou “entardecer”, por exemplo. Outra novidade é a opção My eyes only (só para os meus olhos), que protege com senha publicações armazenadas no Memories que o usuário não queira que ninguém veja. Isso evita que certas fotos apareçam quando emprestamos o celular a alguém.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_