_
_
_
_
_

Radiohead reaparece nas redes e lança primeira música inédita em cinco anos

A banda, que apagou todos os seus perfis das redes sociais, quebra silêncio com ‘Burn The Witch’

Thom Yorke e Jonny Greenwood, em outubro de 2012 em Paris.
Thom Yorke e Jonny Greenwood, em outubro de 2012 em Paris.D.Wolff - Patrick (WireImage)
Mais informações
Divulgado vídeo inédito dos Beatles
A história do rock resumida em 15 minutos

A banda britânica Radiohead quebrou o silêncio dos últimos dias e lançou, nesta terça-feira, a primeira música inédita em cinco anos: Burn The Witch. O vídeo, uma animação protagonizada por um pássaro que canta sem parar, alimenta ainda mais a expectativa em torno dos futuros planos da banda, que no início da semana apagou o conteúdo de todas as contas que possui em redes sociais, como Facebook, Twitter e no próprio Instagram. 

O sumiço do Radiohead causou uma reação preocupada de fãs do mundo todo que suspeitam, agora com mais razão, de que tudo tenha sido uma operação de marketing para atrair atenção para o novo trabalho.

O certo é que o Radiohead lançará um novo disco em junho, como anunciou seu empresário semanas atrás. O novo disco chegará cinco anos depois do anterior, The King of the Limbs.

A banda divulgou há dois meses a programação de sua nova turnê mundial, batizada de W.A.S.T.E. Começará em maio e terminará em outubro. Algumas etapas já eram conhecidas – como o show em Barcelona no Primavera Sound –, mas as outras foram anunciadas em março passado. O grupo estará em cidades como México, Amsterdã, Londres, Paris, Nova York e Los Angeles.

A aparição do pássaro, desenvolvido com uma técnica que lembra a do estúdio de cinema Aardman, tem clara relação com o nome da empresa que o grupo abriu em janeiro: Dawn Chorus, expressão em inglês para o canto que as aves entoam juntas no amanhecer. O fenômeno acontece sobretudo na primavera, o que explica o teaser lançado pelo grupo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_