Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Quais séries de televisão foram renovadas ou canceladas?

As redes de TV abertas dos Estados Unidos já decidiram sobre o futuro de várias de suas produções

Quais séries de televisão foram renovadas ou canceladas?

Um dos momentos-chaves do ano na televisão norte-americana são os upfronts, encontros em que as grandes redes de TV aberta — Fox, NBC, ABC, CBS e CW — apresentam aos anunciantes e, dessa forma, ao mundo inteiro, as suas apostas para a temporada seguinte. Este ano, eles ocorrerão na semana de 16 de maio. Até lá, as redes precisam abrir espaço em suas grades para abrigar as novidades. Por isso, a maioria das séries chegará a essa semana já conhecendo o seu destino: se estarão entre as que continuarão por mais um ano na rede e se ficarão pelo caminho. Alguns canais já começaram a fazer a sua lição de casa e anunciaram os cancelamentos e as renovações. Traçamos aqui um panorama da situação das séries norte-americanas, com os títulos renovados, cancelados e os que ainda aguardam para saber qual será o seu futuro.

NBC

Juntamente com a Fox, será a rede encarregada de abrir os upfronts, que ocorrerão na semana de 16 de maio em Nova York. A maioria de suas séries já tem destino definido, e o maior mistério é saber o que acontecerá com The Misteries of Laura. A adaptação norte-americana de Os mistérios de Laura ainda não sabe se terá uma terceira temporada. As que já sabem que estarão mantidas são os thrillers de ação The Blacklist e Blindspot e o policial Shades of Blue.

Renovadas: Chicago Med, Chicago Fire, Chicago PD, Blindspot, Law and Order: SVU, Shades of Blue, Superstore, The Blacklist, Grimm.

Canceladas: Coach, Hannibal, Heroes: Reborn, Mr. Robinson, The Player.

Sem decisão: The Mysteries of Laura, Telenovela, Undateable, Heartbeat, Crowded,

FOX

Na Fox, muitas das séries que estarão de volta na próxima temporada chegarão aos upfronts respirando tranquilas. Dentre as afortunadas que já sabem que terão novos capítulos estão Empire, Gotham, Scream Queens e a inesgotável Os Simpsons. Bones também voltará, mas será para se despedir com uma última temporada. Enquanto isso, o futuro de outras séries ainda está em aberto, como é o caso de duas das comédias estreadas na rede este ano — Grandfathered e The Grinder  — ou a possibilidade de haver novos episódios de Arquivo X, algo que não foi descartado, mesmo que o seu retorno tenha sido sob o formato de minissérie.

Renovadas: Bob's Burgers, Empire, Gotham, Scream Queens, Os Simpson, Brooklin Nine-Nine, New Girl, Family Guy, The Last Man on Earth, Lucifer, Rosewood, Bones (renovada para uma última temporada) Wayward Pines (volta no verão).

Canceladas: Minority Report.

Sem decisão: Bordertown, Grandfathered, The Grinder, Sleepy Hollow, Expediente X.

ABC:

A rede ABC mantém várias séries em suspenso, à espera do anúncio de seu destino final. Dentre elas estão títulos cujos dados de audiência os colocam mais próximos do cancelamento do que de sua continuação (como American Crime e Galavant), mas que surpreenderam, no último ano, com um novo lote. A veterana Castle é outra ficção que ainda não se sabe se voltará. Dentre as que estão com o futuro garantido há outros clássicos da rede, como Modern Family, Grey’s Anatomy, Once Upon a Time e Scandal.

Renovadas: Agents of SHIELD, Black-ish, Fresh Off the Boat, The Goldbergs, Grey’s Anatomy, How to Get Away with Murder, Modern Family, Once Upon a Time, Quantico, Scandal, The Middle, Secrets and Lies.

Canceladas: Blood & Oil, Rockie Blue, The Whispers, Wicked City, Of Kings and Prophets.

Sem decisão: American Crime, Castle, The Catch, Dr. Ken, The Family, Galavant, Last Man Standing, Agent Carter, The Muppets, Nashville.

CBS:

Outra cadeia que ainda tem bastante trabalho pela frente até chegar aos upfronts é a CBS. Sobre alguns títulos como a franquia NCIS, sua comédia-estrela The Big Bang Theory e os permanentes Elementary e Hawaii 5-0, não existem dúvidas, e eles já têm a sua renovação garantida. Enquanto The Good Wife e Person of Interest se preparam para a despedida nas próximas semanas, outras séries ainda não sabem o que será delas. Dentre as que estão na corda bamba se encontram a veterana Criminal Minds e as iniciantes Life in Pieces, Limitless e Supergirl, algumas com mais chances de continuar do que outras.

Renovadas: The Big Bang Theory, NCIS, Zoo (volta no verão), Blue Bloods, NCIS: Los Ángeles, NCIS: Nova Orleans, Hawaii 5-0, Madam Secretary, Elementary, Scorpion, Mom, 2 Broke Girls.

Canceladas: Angel From Hell, Mike and Molly, The McCarthys.

Sem decisão: Criminal Minds, Beyond Borders, Code Black, CSI: Cyber, Life in Pieces, Limitless, The Odd Couple, Rush Hour, Supergirl.

Acabam/acabaram este ano: The Good Wife, Person of Interest.

CW:

A CW não dá muitas voltas, e já decidiu há algumas semanas que renovará todas as suas séries de uma tacada só. O único mistério a ser solucionado nesta rede voltada para um público mais jovem se refere às novidades a serem apresentadas (e onde elas se encaixarão em uma grade que não deixou muitos espaços em aberto para estreias).

Renovadas: Arrow, Los 100, The Flash, Crazy Ex-Girlfriend, Legends of Tomorrow, iZombie, Jane the Virgin, The Originals, Reign, Supernatural, Diários do Vampiro.

Acabam/acabaram este ano: The Beauty and The Beast (a temporada deste verão será a última).

Canais a cabo e plataformas online:

Os upfronts de maio se concentram nas redes da TV aberta norte-americana. As redes a cabo e as plataformas online possuem as suas próprias agendas e confirmam renovações ou cancelamentos ao seu ritmo. Repassamos aqui a situação de algumas das principais séries dessas cadeias para completar o quadro geral do estado em que se encontram as séries norte-americanas.

Renovadas: Fuller House, Jessica Jones, Master of None, Orange Is the New Black, Unbreakable Kimmy Schmidt, The Walking Dead, Better Call Saul, Halt and Catch Fire, Humans, Into the Badlands, Broad City, Inside Amy Schumer, The Magicians, Z Nation, American Horror Story, Fargo, Baskets, Ballers, Vinyl, Billions, Homeland, The Affair, Bates Motel, Transparent, Girls (a próxima temporada será a última), The Leftovers (a terceira temporada será a última), Masters of Sex, Penny Dreadful, Ray Donovan, Mozart in the Jungle, It's Always Sunny in Philadelphia, Man Seeking Woman, You're the Worst, Vikings, House of Cards, Marco Polo.

Canceladas: Unforgettable.

Sem decisão: True Detective.

Acabam/acabaram este ano: Banshee, Togetherness.

MAIS INFORMAÇÕES