_
_
_
_
_

HTC 10: assim será o novo ‘smartphone’ da HTC

A empresa vazou mais um teaser do novo celular, cujo lançamento oficial é nesta terça

Imagem do HTC 10.Vídeo: EL PAÍS VÍDEO
José Mendiola Zuriarrain

A guerra encarniçada dos celulares vai receber nesta terça um novo contendor sobre o qual conhecemos muito pouco, exceto pelos vazamentos que foram sendo divulgados ao longo das últimas semanas. Desta vez, trata-se da HTC, que apresentou seu novo carro-chefe. Se os rumores se confirmarem, estaríamos diante um celular com tela de 5,2 polegadas com processador Snapdragon 820 e uma câmara de 12 megapixels com a tecnologia “Ultra pixel” da casa. Já se sabe que boa parte do uso que se faz dos celulares tem a ver com sua faceta de câmara fotográfica, e o fabricante optou por potencializar esse recurso incorporando um estabilizador óptico de imagem e foco automático a laser. O melhor é que, segundo parece, a câmara frontal, a dos selfies, também apresentaria estabilização óptica, segundo se comenta.

Mais informações
Mi5 da Xiaomi, o smartphone chinês que combina alta tecnologia e baixo preço
O curioso truque que permite liberar espaço em seu iPhone
O iPhone SE, um modelo para recém-chegados

O que mais se destaca no HTC 10, como é conhecido, é sua estética e por um bom motivo. O modelo anterior foi duramente criticado por sua indubitável semelhança com o iPhone6, tanto que nas fotos era difícil distinguir um de outro à primeira vista. O HTC seguiria o mesmo caminho com este novo modelo? Os taiwaneses quiseram eliminar todas as dúvidas postando um vídeo, de autoria não confirmada, mas que parece ser oficial.

A confirmar-se a estética do vídeo vazado, estaríamos diante de um aparelho com mais personalidade, de formas mais sólidas que as curvas do HTC One, o modelo anterior. O chassis parece ser unibody e com um perfil biselado que lhe confere formas mais duras, mas ao mesmo tempo uma necessária dose de singularidade diante da Apple, algo que não surpreende em função das críticas recebidas. O novo terminal chegaria ao mercado com uma generosa bateria de 3.000mAh, muito afinada com a última tendência dos fabricantes que parecem ter ouvido por fim as súplicas do mercado nesse sentido, e também se especula que incorpore a tecnologia de som Boomsound, também da casa.

Ainda não foi revelado o preço que o aparelho chegará ao mercado.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_