_
_
_
_
_

Real Madrid vence o Wolfsburg e vai à semi da Champions League

Cristiano Ronaldo deu show e marcou os três gols da vitória do time espanhol com resultado de 3 a 0

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid.
Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid.Francisco Seco (ap)

O Real Madrid teve uma noite mágica contra o Wolfsburg. Em duelo válido pelas quartas de final da Champions League, reverteu a desvantagem de 2 a 0 da partida de ida na Alemanha ao vencer  por 3 a 0 (veja os gols no minuto a minuto abaixo) no Santiago Bernabéu, com três gols de Cristiano Ronaldo. O resultado classificou o Real para a semifinal do torneio pela sexta temporada seguida. De quebra, o português ainda se isolou ainda mais na artilharia da Champions. São impressionantes 16 gols em 10 jogos nesta edição, oito gols a mais que Suárez (Barcelona) e Lewandowski (Bayern de Munique), os vice-artilheiros. A equipe igualou o Bayern de Guardiola como o melhor ataque da competição, com 26 gols marcados. 

Se a festa foi grande depois do jogo, antes do apito inicial a torcida já havia mostrado aos jogadores que, se preciso, os levariam nas costas até o gramado. Uma recepção incrível foi preparada para a equipe do lado de fora do Bernabéu. Fogos, bandeiras e músicas mostraram que a atmosfera estava diferente do que geralmente se vê por ali. A empolgação era tanta que a certeza de que a virada seria possível contagiou os atletas logo no começo do jogo. E assustou os atletas do Wolfsburg, que não souberam lidar com a pressão de eliminar uma das melhores equipes do mundo e ficar entre os quatro melhores times da Europa.

Empurrado pelo ambiente favorável, o Real se aproveitou da fragilidade do rival. Logo aos 14 minutos, a zaga do time alemão falhou. Uma bola cruzada por Carvajal atravessou toda a área e encontrou Cristiano Ronaldo na segunda trave. Livre, ele empurrou para a rede e deixou ainda mais próximo o sonho de reverter a desvantagem. Apenas dois minutos depois veio o segundo, com os jogadores do Wolfsburg ainda atordoados. Kroos cobrou escanteio, Ronaldo subiu e desviou de cabeça. Era a igualdade, que aliviava mas não era suficiente, já que o resultado de 2 a 0 levaria a partida para a prorrogação. Um gol do Wolfsburg naquela altura obrigaria a equipe espanhola a marcar mais dois. Todo o cuidado era pouco para o time de Zidane. Só que aos 31 minutos, a sorte sorriu de vez para o Real. Draxler, grande estrela dos alemães, sentiu lesão e teve que ser substituído. A história se desenhava melhor do que o mais fanático madrilenho poderia esperar.

No segundo tempo, o Wolfsburg tinha pouco a perder e buscou mais o jogo. Recuperado do choque inicial, criou boas chances com Schurrle e Bruno Henrique, que pecaram nas finalizações. Diante da pontaria ruim do rival, faltava apenas um gol para que a festa fosse completa em Madri. E ele veio novamente dos pés de um dos maiores ídolos da história do clube. Aos 31 minutos. Modric roubou a bola no ataque e foi derrubado por Luiz Gustavo na entrada da área. Cristiano Ronaldo bateu, a barreira pulou, a bola passou no pequeno espaço que se abriu entre Naldo e Guilavogui e só parou nas redes do goleiro Benaglio: 3 a 0. Benaglio ainda fez defesas espetaculares e evitou mais dois gols do Real. No fim, festa completa em Madri. Sexta semifinal seguida da equipe, a primeira de Zidane como treinador.

No outro jogo do dia, o Manchester City também fez história. Venceu o PSG por 1 a 0, em Manchester, e se classificou pela primeira vez para a semifinal da Champions League.

Veja como contamos Real Madrid 3x0 Wolfsburg no minuto a minuto:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até amanhã com Atlético de Madri x Barcelona.
Os gols da partida. Aos 14 minutos, Cristiano Ronaldo aproveitou cruzamento de Carvajal e abriu o placar.
Dois minutos depois, Ronaldo marcou o segundo, de cabeça.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo marcou o terceiro do Real e decretou a classificação do time de Madri.
Sergio Ramos: "Cristiano é sempre muito importante. Nosso ícone merecia uma noite assim. Ele dá tudo pelo clube".
Os maiores artilheiros da história da Champions League. E Cristiano Ronaldo abre boa vantagem sobre Messi.
Primeira semifinal de Champions League de Zidane como treinador. Como jogador foram cinco (três com a Juventus e duas com o Real Madrid).
Os jogadores do Real Madrid foram para o vestiário e voltaram para aplaudir os torcedores, que fizeram uma festa linda nessa noite histórica para o time.
Dois espanhóis na semi da Champions League desde 2010-2011...
Mais gols marcados a partir das quartas de final da Champions League.
Três gols. Noite perfeita de Cristiano Ronaldo...
No outro jogo do dia, o Manchester City venceu o PSG por 1 a 0, gol de De Bruyne, e se classificou pela primeira vez na história para a semifinal da Champions League.
O Real Madrid se classifica com show de Cristiano Ronaldo. Três gols do português, uma note mágica em Madrid.
47 minutos. Desespero total do Wolfsburg em busca do gol.
Teremos três minutos de acréscimos.
45 minutos. Alteração no Real: sai Modric, entra o zagueiro Varane.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_