_
_
_
_
_

Mais de 72 pessoas morrem em atentado suicida no Paquistão

Maior parte das vítimas do ataque, cometido em um parque, é formada por mulheres e crianças

Serviços de emergência levam o corpo de uma das vítimas.Vídeo: ARIF ALI AFP

Ao menos 72 pessoas morreram e mais de 340 ficaram feridas em um atentado suicida cometido neste domingo em Lahore, a segunda cidade mais populosa do Paquistão. As primeiras informações indicam que a explosão ocorreu no estacionamento do parque de Gulshan Iqbal, que estava lotado no momento por se tratar de um dia festivo, segundo a emissora paquistanesa Geo TV. A maior parte dos mortos é formada por mulheres e crianças.

Mais informações
Atentado em uma universidade do Paquistão deixa ao menos 21 mortos
Pobreza leva milhares de meninas da Ásia a um casamento forçado
Papa lamenta a violência “cega e brutal” do terrorismo

"Um suicida provocou a explosão das bombas que carregava no parque Gulshan Iqbal por volta das 19h (horário local)”, afirmou o porta-voz policial da região Mohamed Salim. Testemunhas da explosão disseram que as vítimas estavam sendo transportadas para hospitais em táxis e carros de passeio.

Os serviços de resgate transportaram mais de 30 corpos para diferentes hospitais da cidade, e várias testemunhas do atentado afirmam ter visto partes de corpos em todo o estacionamento. Havia mais de 23 ambulâncias no local do atentado.

A região de Punjab, da qual Lahore é a capital, é a maior e mais rica do país. Também é mais pacífica do que outras regiões paquistanesas, mas nos últimos anos o problema da violência tem se agravado. O Paquistão, um gigante com mais de 190 milhões de habitantes, sofre um problema triplo de violência: o Taliban, grupos criminosos e uma disputa sectária.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_